conecte-se conosco


São José do Xingu

Sinfra aprova projeto de pavimentação da MT-322 entre São José do Xingu e Alô Brasil

Publicado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) aprovou o projeto de pavimentação de 52,7 km da MT-322 entre São José do Xingu e o entroncamento com a BR-158, conhecido como Alô Brasil.

Elaborado pela empresa JBS Consultoria, Projetos e Construções Eireli, estima-se que a obra custe cerca de R$ 67,7 milhões.

Em suas redes sociais o prefeito Sandro Jose Luz Costa, o Dr. Sandro (UB) comemorou e agradeceu ao governo do Estado, em especial ao governador Mauro Mendes (UB) e ao vice Otaviano Pivetta (Republicanos), além do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB).

O gestor também lembrou de sua luta ao lado das prefeitas Joraildes Soares, a Jo (PSD) de Santa Cruz do Xingu e Janailza Taveira (SD) de São Félix do Araguaia na articulação pela obra.

Além da MT-322, São José do Xingu também espera receber a pavimentação de 32,18km da MT-430, cujo processo de licitação já foi aberto.

Comentários Facebook
publicidade

São José do Xingu

Após diversas ida á Cuiabá Dr Sandro consegue aprovação do orçamento da pavimentação da MT-430

Publicado

por

A Prefeitura Municipal de São José do Xingu anunciou que, nesta última segunda-feira (18), por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Estado (Sinfra), recebeu o relatório de aprovação do orçamento da pavimentação da MT-430, com extensão de 32,18 km. “Um dia histórico para São José do Xingu e região”, afirmou o prefeito Sandro Jose Luz Costa- Dr. Sandro (UB).

De acordo com o gestor, já será iniciado a elaboração do termo de referência para licitação das obras. “Sendo entregue a documentação assinada amanhã, já será dado início no processo administrativo para licitação”. Na ocasião, o prefeito ainda revelou que, nas próximas semanas, também devem analisar o projeto da MT-322.

“Obrigado a todos que abraçaram nossa ideia e colaboraram para o sucesso desse projeto, mas em especial, ao governador Mauro Mendes (UB) e o vice Otaviano Pivetta (PDT),  e as prefeitas Joraildes Soares de Santa Cruz do Xingu e Janailza Taveira de São Félix do Araguaia, produtores rurais e demais apoiadores”.

Comentários Facebook
Continue lendo

São José do Xingu

São José do Xingu começa a ser transformado com a administração futurista do prefeito DR Sandro

Publicado

por

A cidade de São José do Xingu, passa por grandes transformações em todas as áreas da administração, comandada pelo prefeito Sandro José Luiz Costa (DEM). São vários investimentos conquistados e que estão melhorando a infraestrutura e proporcionando melhor qualidade de vida para a população. Todos os setores estão sendo atendidos, em especial, Saúde e Educação, considerados primordiais para um bom desenvolvimento.

“Estamos trabalhando para deixar a prefeitura em dia, elaborando projetos para poder recebermos recursos dos governos Estadual e Federal e, em relação aos recursos próprios, nosso objetivo é economizar e entregar os resultados positivos para a população”, destacou o prefeito.

Entre os destaques, está a revitalização de inúmeros prédios públicos, incluindo a prefeitura e as escolas municipais. Esse trabalho é importante, não somente para melhorar o aspecto visual de São José do Xingu, mas também, dar maior comodidade para a população e avançar nas questões de desenvolvimento social e econômico.

Na Educação, estão sendo feitos vários investimentos, destacando a compra de veículos pata o transporte escolar com recursos próprios. Essa medida, é de extrema importância para os estudantes e se faz necessária para atender a demanda e diminuir o déficit do transporte dos alunos até as escolas. “Resolvemos ar prioridade na aquisição de veículos para melhorar o transporte dos alunos da zona rural e, creio que esse, é um dos maiores investimentos de nosso município”, afirma o prefeito.

Na Saúde, vários projetos estão sendo desenvolvidos e investimentos estão sendo feitos para melhorar o atendimento da população. Entre eles, a compra de equipamentos, tais como: um ultrassom, que já está em funcionamento e a aquisição de um Raio-X, em parceria com a Câmara de Vereadores. Também foram adquiridos aparelhos para exames clínicos, tudo para melhorar a vida da população.

Na questão de infraestrutura, São José do Xingu enfrenta grandes desafios em relação as estradas que cortam o município. São mais de 2.500 quilômetros de estradas e rodovias para serem cuidados. O prefeito Sandro assumiu esse compromisso, de revitalizar e fazer a manutenção das vias e está trabalhando para que todos os objetivos sejam alcançados. Vários projetos estão sendo desenvolvidos para a busca de recursos, entre eles, a necessidade de pavimentação de mais de 170 quilômetros na região.

Na cidade, várias ruas estão sendo asfaltadas para melhorar o tráfego de veículos e proporcionar maior comodidade para a população. O destaque é para projetos que estão sendo elaborados e que irão proporcionar que, praticamente, todas as ruas de São José do Xingu sejam asfaltadas.

Na educação, foram feitas reformas em todas as escolas e creches. “Estamos realizando projetos que possam melhorar a qualidade da Educação, dar melhores condições de estudo para os alunos e valorizar o trabalho dos professores, porque esse é o caminho para o futuro e para ter sucesso na vida”, ressalta o prefeito. O próximo passo é a modernização do ensino, através de aquisição de equipamentos, como notebooks para os professores e trabalhar para informatizar todas as salas de aula.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana