conecte-se conosco


Sinop

Sinop: Ager vai multar concessionária de água em cerca de R$ 1 milhão por má qualidade dos serviços

Publicado

A prefeita Rosana Martinelli anunciou há pouco, em entrevista coletiva, que a Agência Reguladora de Sinop (Ager) irá multar a concessionária que presta serviço de água e esgoto, a Águas de Sinop, em aproximadamente R$ 1 milhão por má qualidade nos serviços realizados pela empresa. Há cerca de 30 dias, a Ager fez um levantamento e identificou que no semestre, a empresa foi notificada 78 vezes, além de diversas reclamações. Umas das principais é a deformação no asfalto onde houve a necessidade de corte para instalação da rede de esgoto. O valor exato da multa ainda está sendo calculado, mas pode chegar a casa do milhão. A concessionária ainda será notificada e terá prazo para defesa.

Segundo a prefeita, o valor da multa será para recuperar gastos do município, onde a concessionária trabalhou, não deixou em perfeitas condições e a secretária de Obras teve que fazer a recuperação principalmente nos bairros Violetas, Califórnia e sentido ao Jardim Jacarandás.

“Determinamos para a Ager que conseguisse instrumentos legais para que pudesse fazer uma punição mais efetiva para ter mais resultado. Um número muito alarmante de notificações relativas a má qualidade nos serviços prestados. A demora da prestação de serviços da ligação (de água), de se tapar os buracos e não deixando exatamente igual. Diante disso, será aplicado multa”, expôs a prefeita.

Martinelli alertou ainda que apesar da multa, que ainda será aplicada, a concessionária não fica isenta de prestar as correções onde há necessidade. “Estamos fazendo está ação diante do compromisso que fizemos com a população. A população está pagando para a Águas de Sinop um serviço que precisa ser feito com excelente qualidade. Isso não está acontecendo. A prefeitura e a Ager estão tomando está medida mais forte para que em um futuro próximo, eliminemos estes problemas”, emendou a gestora

Segundo o diretor presidente da Ager, Jaime Luiz Dalastra, as reclamações dos serviços prestados pela concessionária são inúmeras e é necessário que os clientes insatisfeitos procurem o órgão para formular reclamação e haver força jurídica na hora da cobrança. “Por isso é importante que a pessoa vá até a Ager, com isso nós teremos documentos e poderemos fazer as notificações. O primeiro papel é ela ir até à agência, não sendo cumprido no prazo determinado por eles, procurem a Ager que nós vamos correr atrás. E se fizer o serviço e não ficar bem feito, também procure a Ager, que nós vamos ao local. Estamos fotografando e olhando de perto. Fazemos uma notificação e damos um prazo para que eles possam cumprir”.

Outro lado
Em nota a concessionaria informou que desde 2014, todo o trabalho realizado atende a regras estabelecidas no contrato de concessão que foram definidas durante o processo licitatório. “A concessionária atua de forma transparente e com responsabilidade para melhor resultado e acompanha o contínuo crescimento do município. Referente a multa que será aplicada, a Águas de Sinop esclarece que até o momento não foi notificada”.

Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Comentários Facebook
publicidade

Sinop

Sinop: bebê é socorrido pelos bombeiros após se afogar em piscina

Publicado

por

Militares do Corpo de Bombeiros de Sinop, socorreram, no final de semana, um bebê de um ano que afogou em uma piscina. A criança foi levada pelos pais até um quartel, onde a equipe constatou que apresentava dificuldades respiratórias, sendo necessária intervenção imediata para garantir sua estabilização.

Os bombeiros realizaram os procedimentos de primeiros socorros, incluindo a administração de oxigênio para auxiliar na respiração da vítima.

Após o atendimento emergencial, a criança foi encaminhada consciente ao Hospital Regional de Sinop. Seu estado de saúde atual não foi informado. Também não há informações das circunstâncias do afogamento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sinop

Advogado alega ter sido vítima de tentativa de assassinato, e juíza adia audiência que ouviria réu acusado de chacina em Sinop, Mato Grosso.

Publicado

por

A justiça de Mato Grosso reagendou a primeira audiência de instrução para ouvir o réu Edgar Ricardo de Oliveira, que admitiu ser o responsável pelo assassinato de sete pessoas na chacina ocorrida em Sinop, em fevereiro deste ano.

 

A juíza da 1ª vara Criminal de Sinop, Rosangela Zackarin dos Santos, acatou o pedido da defesa e alterou a data da audiência. Inicialmente, estava marcada para ocorrer no dia 28 deste mês.

 

A defesa alegou que o advogado de Edgar, Marcos Vinicius Borges, foi alvo de uma tentativa de homicídio e ainda está em licença médica devido aos ferimentos sofridos. No dia 23 de março, dois homens armados invadiram seu escritório e o balearam.

Outro motivo para a alteração da data foi a impossibilidade de Edgar comparecer por videoconferência devido à suspensão das atividades na unidade prisional, que está passando por um processo de vacinação contra a Covid-19. O réu encontra-se preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

 

A chacina, que resultou na morte de sete pessoas, ocorreu em um bar na cidade de Sinop, no dia 23 de fevereiro deste ano. Edgar e seu comparsa, Ezequias Ribeiro, estavam envolvidos em uma aposta de alto valor em um jogo de sinuca. Após perderem as apostas, ambos se revoltaram, foram até a caminhonete, pegaram armas e começaram a disparar contra as pessoas presentes no bar. Entre as vítimas estava uma criança de 12 anos, que foi assassinada juntamente com seu pai.

Os mortos foram identificados como Maciel Bruno de Andrade Costa, Orisberto Pereira Souza, Elizeus Santos da Silva, Getúlio Rodrigues Frezão Junior, Josué Ramos Tenorio, Adriano Balbinote e Larissa de Almeida Frazão, de 12 anos.

 

“Acolhendo o pedido da defesa, bem como considerando a impossibilidade de apresentação do acusado devido à situação na instituição prisional em que está detido, designo a audiência de instrução e julgamento previamente marcada para a data de 19 de junho de 2023, às 13h30, com a possibilidade de participação por meio de videoconferência”, decidiu a juíza.

Fonte: Jbnews

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana