Sinop
Sinop: polícia aponta que policial e marido mataram enfermeira que estava desaparecida
Publicado
9 de outubro de 2019, 09:24
A Polícia Civil acaba de confirmar que o corpo encontrado, esta manhã, é de Zuilda Correia Rodrigues, de 43 anos, desaparecida desde 27 de setembro. Ela foi assassinada e o corpo jogado em uma tubulação nas proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira. “Quem matou é um policial militar que está preso e o marido (Ronaldo Rosa) permanece foragido. A prisão preventiva dele já foi representada (ao judiciário)”. “Ele (policial) confessou o crime e alega que iriam dar um susto nela, a situação saiu do controle e acabou resultando na morte da Zuilda”, disse o delegado Carlos Muniz, da DHPP, em entrevista coletiva.
Inicialmente, de acordo com a investigação, a tentativa seria dar um susto na enfermeira simulando tentativa de assalto. Ela foi dominada, próximo de casa, quando dirigia sua caminhonete. “Eles (Zuilda e o marido) enfrentavam problemas de relacionamento. Agora vamos pontuar os motivos reais”. “O policial teria sido convidado pelo marido e a ação não deu certo”. “Ela teria sido morta por espancamento”. “As agressões pesadas teriam partido de Ronaldo e a vítima teria apagado ali e, a princípio, ela estaria morta. A ideia do local (onde o corpo foi jogado), segundo ele, teria sido do Ronaldo e teria ido junto mas a ação em si teria sido do Ronaldo. Só que todas essas informações têm que ser investigadas no bojo de provas e tudo isso será, agora, a confluência das provas”, expôs.
“Estamos falando aqui da confissão do suspeito. Temos que confrontar com as provas técnicas e materiais”. “Temos bastante provas técnicas”. “Agora, vamos pontuar os motivos reais”, acrescentou o delegado ao expor os próximos passos da investigação. Os dois não estavam encapuzados e de acordo com as investigações no carro havia marcas de sangue e cabelos da enfermeira.
O coronel Wesney de Castro Sodré, comandante regional da PM, informou que o soldado Marcos Vinicius Pereira Ricardi, 26 anos, respondia processo demissório e por isso estava trabalhando na entrega dos espetinhos e estava afastado das suas funções. Ele entrou na corporação em 2015. Não foi confirmado se ficará preso em Sinop ou será transferido para presídio militar.
O soldado trabalhava no espetinho, que era do marido da enfermeira, e era conhecido dos dois. O delegado acrescentou que, “a partir do momento que foi apurado que o policial militar estava envolvido, o comando da PM se colocou prontamente a disposição da Polícia Civil (nas investigações). Eles trabalharam conosco até a localização do corpo. Quero agradecer a PM que ajudou a localizar o corpo, também ao trabalho do Corpo de Bombeiros e da Politec”. Ele também enalteceu o trabalho dos investigadores da DHPP.
O delegado vai, inicialmente, autuar o soldado por ocultação de cadáver e solicitou ao judiciário sua prisão preventiva (tempo indeterminado) “em relação feminicídio porque a Zuilda foi morta por sua condição de mulher, enquadrando na qualificadora do tipo penal”.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo da enfermeira foi jogado no bueiro e levado até o córrego na estrada Ruth, na região do bairro Jardim Terra Rica. Policiais conseguiram encontrá-lo após a detenção do soldado, principal suspeito de envolvimento no crime. Foi usado um drone para sobrevoar a mata e, para chegar no local, foi preciso abrir uma picada.
Zuilda residia na avenida dos Tarumãs, Setor Comercial Sul. O corpo está no Instituto Médico Legal e será sepultado nesta quarta-feira pela manhã. Não haverá velório.

Sinop
Secretário de Saúde prevê chegada das vacinas contra Covid em Sinop em 20 dias
Publicado
8 de janeiro de 2021, 17:08
O secretário municipal de Saúde, Valério Gobbato disse, em entrevista, ao Só Notícias, que a previsão é que as vacinas contra a Covid-19 cheguem nos próximos 20 dias. “Ainda não há data oficial, só uma projeção de estarmos recebendo isso na virada de mês, final de janeiro inicio de fevereiro. Essas vacinas são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, vem para a secretaria de Estado e posteriormente é distribuída aos municípios”.
Ainda de acordo com Gobbato, a secretaria já está em busca de todas as informações necessárias e também não há projeção de quantas doses devem ser recebidas. “Depende muito do grupo de risco, o que o ministério vai entender. Nós estamos acompanhando as notícias e entendemos que prioritariamente vão ser vacinados todos os profissionais da saúde, idosos, pessoas que tem alguma comorbidade e posteriormente crianças, mas quem vai definir a classificação é o próprio ministério e o município só vai executar”.
O secretário ainda afirmou que, no momento, o município tem estoque de seringas e agulhas, e esta ainda não é uma preocupação. “Seria hipocrisia dizer que temos estoque para vacinar 100% da população, mas nós temos suficiente para começar fazer a vacinação e conforme o ministério vai definindo os grupos de risco a gente vai se organizando, não vejo problema nesse momento. Quando o ministério começar, de fato, a definir esses grupos nós vamos ter que adquirir mais, ai sim, pode ser que no futuro tenhamos problemas”, pontuou.
Por outro lado, Gobbato não projetou o tamanho do estoque em questão. “Não temos exatamente o número, até porque vai ter que verificar que tipo de vacinas vêm para ter noção exata do tamanho da seringa e agulha, mas o nosso almoxarifado central sempre trabalha com estoque de todos esses materiais com estimativa de gasto de aproximadamente 4 a 6 meses, então não vejo dificuldade nesse momento”.
Ontem, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello afirmou, em pronunciamento, que considerando o estoque de Estados e municípios, cerca de 60 milhões de seringas e agulhas estão disponíveis. Anteriormente, o governo Federal enfrentou problemas na aquisição dos materiais, e em pregão que previa a compra de 331 milhões de unidades, adquiriu cerca de 7,9 milhões, menos de 3% do projetado. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que suspenderia a compra de até que os preços baixassem novamente.
Por fim, Gobbato voltou a lembrar a importância das medidas de prevenção continuarem sendo seguidas. “É questão de consciência de toda população e empresariado. Já tivemos reunião com representantes dos empresários, e todos estão muitos prontos para colaborar, mas nós precisamos da colaboração da população, continua com o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social, não podemos baixar essa guarda. A administração não quer tomar nenhuma medida punitiva, mas nós precisamos que a população realmente colabore, evitar eventos onde se acumulam muita gente, empresas precisam tomar cuidado com esse distanciamento social também”, completou.
Sinop
Ventos fortes derrubam árvores em avenidas de Sinop e bombeiros são acionados
Publicado
6 de janeiro de 2021, 17:11
A rápida chuva acompanhada com ventos fortes que caiu, há pouco, em Sinop foi suficiente para derrubar algumas árvores, danificar outdoors e destelhar residência em alguns bairros. De acordo com o Corpo de Bombeiros não há relatos de feridos.
Na avenida dos Ingás e Itaúbas, por exemplo, algumas árvores do canteiro central foram parar sobre a pista com o forte vento. De acordo os bombeiros, até agora, há cinco chamadas para desbloqueio de pista. Os militares estão nas ruas com Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), fazendo análise e corte dos troncos.
Em uma empresa revendedora de carros na avenida André Maggi, o vento por muito pouco não arrancou um outdoor. O Instituto Climatempo aponta chuva rápida em Sinop durante o dia e à noite. A probabilidade de mais chuva é de 90% com 12 milímetros e ventos de até 7 quilômetros por hora.

Bolsonaro sanciona lei que reduz efeitos da pandemia no setor elétrico

Presidente sanciona lei que autoriza União a aderir ao Covax Facility

Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha

Monique Evans mostra antes e depois de harmonização facial

Lucas Penteado e MC Mirella gravam música juntos
Política MT


Não é Covid, é dengue!
Em meio à pandemia da Covid-19 que já matou mais de 5,6 mil pessoas em Mato Grosso, o equivalente à...


Alta Floresta reivindica posto policial no bairro Cidade Alta
Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) convidou a vice-prefeita de Alta Floresta,...


Deputado Dr.João destina emenda para agricultura familiar de Alto Paraguai
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT O apoio para o desenvolvimento rural e a inclusão produtiva é de extrema importância para fomentar...
Cidades


Menino mente que foi sequestrado para ir brincar em praça do bairro
Um falso sequestro de um garoto de 12 anos foi esclarecido pela Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km ao Leste...


Comunicador, novo vereador diz ser contra o extremismo
Eleitor vereador por Cuiabá com 2.996 votos, o comunicador Eduardo Magalhães (Republicanos) acredita que será necessário união entre os vereadores...


Mulher é estuprada ao chamar eletricista para fazer reparos em residência
Um eletricista foi acusado de ter estuprado uma mulher, de 21 anos, enquanto realizava reparos na parte elétrica de uma...
Nortão


Prefeitura de Sinop faz convênio de R$ 1,2 milhão para reeducandos continuarem trabalhando
A secretaria de Obras e Serviços Urbanos firmou convênio com o Conselho da Comunidade de Sinop de mais de um...


Mulher capota veículo em rodovia estadual no Nortão
Um acidente foi registrado, durante a tarde, na MT-140, rodovia que liga os municípios de Vera e Santa Carmem. A...


Vereadores definem integrantes de comissões permanentes em Sinop
Os vereadores realizaram, há pouco, a primeira sessão extraordinária e definiram, de maneira consensual, os integrantes das comissões permanentes. Na...
Policial


Operação de combate à receptação de celulares prende 14 pessoas com aparelhos de origem ilícita
Assessoria | Polícia Civil-MT Quatorze pessoas foram presas em flagrante durante operação da Polícia Civil deflagrada na sexta-feira (26.02) pela Delegacia Especializada...


Polícia Civil encontra corpos de bebês gêmeos enterrados em casa na Capital
Assessoria/Polícia Civil-MT A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), atendeu...


Mãe e padrasto são presos por estupro e maus tratos contra duas crianças
Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT Um casal teve a prisão temporária cumprida nesta segunda-feira (01.03) pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda...
Mais Lidas da Semana
-
Mato Grosso23 de fevereiro de 2021, 10:02
Detran-MT oferece atendimento em sete unidades na Região Metropolitana; saiba onde ficam
-
Política Nacional23 de fevereiro de 2021, 18:46
Governo federal lança guia de administração para prefeitos
-
Política Nacional23 de fevereiro de 2021, 17:45
Bolsonaro diz que troca na Petrobras é natural e prega previsibilidade
-
Cuiabá23 de fevereiro de 2021, 06:45
Atuação integrada garante fim de transtorno em via próximo da Arena Pantanal
-
Economia23 de fevereiro de 2021, 12:30
Suspensão de prova de vida vai até abril, diz presidente do INSS
-
Política Nacional23 de fevereiro de 2021, 07:49
Conselho de Ética da Câmara retoma atividades nesta terça
-
Policial23 de fevereiro de 2021, 12:04
Polícias Civis de MT e do Pará prendem integrante de quadrilha de roubo de gado que agia no nordeste do estado
-
Cidades24 de fevereiro de 2021, 10:02
Câmara aprova MP que facilita compra de vacinas contra covid-19