conecte-se conosco


Esportes

Sinop vence Iporá mas não consegue classificação na Série D devido ao saldo de gols

Publicado

O Sinop Futebol Clube venceu, há pouco, o Iporá por 2 a 1, na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Gigante do Norte. Com isso, chegou aos 9 pontos, mas não conseguiu avançar para a segunda fase devido ao saldo de gols. O time sinopense ficou em segundo no seu grupo. Apenas os quinze melhores segundos colocados se classificam. O Galo do Norte ficou com saldo negativo de 1. E o time do Marcilio Dias (SC) foi segundo colocado em outra segunda chave e fez  1 gol a mais que o Sinop e conseguiu a vaga. Já o Iporá, que chegou a 10 pontos, é o único do Grupo A10 que avança.

O primeiro gol foi marcado por Ávila, que mandou de cabeça para o fundo do gol no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Cardoso aproveitou o rebote do goleiro e mandou para o fundo gol e deixou tudo igual. O gol da classificação saiu dos pés de Paulista. Na troca de passes, ele aproveitou a sobra da bola e bateu colocado no fundo da rede.

O jogo- Aos 3, Neverton recebeu sozinho e chutou forte, mas o goleiro do Sinop estava bem posicionado e defendeu com tranquilidade. Aos 4, o Galo do Norte teve uma grande chance de abrir o marcador. Marcos chutou forte e a bola tocou no travessão.

Aos 20, o time de Mato Grosso teve uma nova chance de abrir o marcador. Lagoa fez boa jogada pela direita, Marquinhos chutou cruzado e a bola passou direto. Aos 27, na cobrança de escanteio, Rodrigou entrou batendo e a bola tocou no travessão. Por muito pouco Iporá não abriu o marcador.

Aos 31, Paulo Henrique dominou bem, mas chutou fraco e o goleiro do Sinop defendeu. Aos 33, com mais finalizações erradas o Sinop encontrou dificuldades de avançar no setor defensivo do Iporá. Aos 35, Luan salvou o Sinop após uma linda jogada do Iporá com Genesis.

Aos 38, o Sinop teve mais uma boa chance se abrir o marcado. Paulista faz jogada com Lagoa que ariscou direto e a bolsa passou longe do gol do Iporá. Aos 43, o Sinop abriu o marcador. No cruzamento de Marquinhos pela esquerda, Ávila mandou de cabeça para o fundo do gol. Fim o primeiro tempo. Sinop 1 x 0 Iporá.

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram sem alterações. Nos 4 do primeiro tempo o Iporá deixou tudo igual. Cardoso aproveitou o rebote do goleiro e mandou para o fundo gol. Sinop 1 x 1 Iporá.

Aos 7, Lagoa finalizou de longe e a bola subiu muito. Aos 10, o Sinop quase marcou mais um, no rebote. Marquinhos chutou e Everton defendeu. Aos 11, Paulista amplia o marcador. Na troca de passes, ele aproveitou a sobra da bola e bateu colocado no fundo do gol. Sinop 2 x 1 Iporá.

Aos 16, Neverton recebeu rebote de fora de área e chutou colocado, mas a bola subiu muito. Aos 35, Marquinhos bateu firme, mas o goleiro do Iporá fechou bem o gol. Aos 44, Everton teve oportunidade de fazer o terceiro, mas não finalizou bem. Fim de jogo, o Sinop venceu mas não conseguiu a classificação e o time goiano comemora a vaga na segunda fase.

No segundo jogo da mesma chave, o Palmas venceu o Corumbaense por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O gol foi marcado por Edison dos Santos.

Grupo A10
1º Iporá – 10 pontos – classificado
2º Sinop – 9 pontos
3º Corumbaense – 7
4º Palmas – 6

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo – atualizada às 08h18 – 10/4)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

Publicado

Em jogo dramático na Ligga Arena, Fluminense e Athletico-PR empataram em 1 a 1 neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar de evitar a derrota, mantém o Tricolor Carioca em situação delicada na tabela, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

O Furacão abriu o placar logo no primeiro minuto, com gol de Belezi após desvio de Thiago Heleno em cobrança de falta. O Flu, mesmo com dificuldades, buscou o ataque e teve a chance de empatar ainda na primeira etapa, com um pênalti sofrido por Arias. O próprio colombiano foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Mycael, que ainda pegou o rebote. O lance ilustrou a tarde difícil do Fluminense, que ainda viu seu goleiro reserva, Léo Linck, ser expulso por reclamação.

Na volta do intervalo, Mano Menezes apostou nas entradas de Ganso e Cano para tentar mudar o panorama da partida. A alteração surtiu efeito e, aos 19 minutos, Arias se redimiu do pênalti perdido e marcou um golaço, empatando o jogo e desabafando com a torcida.

A partida seguiu tensa e equilibrada, com poucas chances claras para ambos os lados. Já nos acréscimos, Ganso foi expulso após desentendimento com Canobbio, deixando o Fluminense com um a menos nos minutos finais.

Com o empate, o Fluminense chega a seis jogos sem vitória e estaciona nos 40 pontos, na 16ª colocação. O Athletico-PR, também na luta contra o rebaixamento, soma 42 pontos e ocupa a 14ª posição.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o já rebaixado Cuiabá no Maracanã, na quinta-feira, às 20h. O Athletico-PR, por sua vez, enfrenta o Bragantino, no mesmo dia e horário, na Ligga Arena. Ambos os times buscam vitórias cruciais para se afastarem da zona de perigo.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 01/12/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Christian (Athletico-PR) e Lima e Cano (Fluminense)
Cartão vermelho: Léo Linck (Athletico-PR) e Ganso (Fluminense)
Gols: Belezi, no 1′ do 1º tempo (Athletico-PR), Arias, aos 19′ do 2º tempo (Fluminense)

ATHLETICO-PR: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz), Felipinho, Christian (Canobbio) e Nikão (Erick), Cuello e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli (Ganso), Lima (Nonato) e Arias; Serna (Fuentes) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão

Publicado

Red Bull Bragantino e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou ambas as equipes, que lutam por objetivos distintos na competição. O Massa Bruta segue na luta contra o rebaixamento, enquanto a Raposa se complica na busca por uma vaga na Libertadores.

Com um início fulminante, o Bragantino abriu o placar logo aos seis minutos. Vinicinho, pela direita, cruzou para a área. Após desvio em Jhon Jhon, a bola sobrou para Eduardo Sasha, que finalizou com precisão no canto, sem chances para o goleiro Rafael Cabral.

A vantagem no placar, no entanto, não se traduziu em domínio da partida. O Cruzeiro assumiu o controle da posse de bola e pressionou em busca do empate, enquanto o Bragantino apostava nos contra-ataques. Apesar da movimentação, as chances claras de gol foram escassas na primeira etapa.

O segundo tempo manteve o roteiro. A Raposa continuou com maior volume de jogo, mas encontrava dificuldades para furar a defesa adversária. A insistência cruzeirense foi recompensada apenas aos 39 minutos. Marlon cruzou da esquerda, o goleiro Cleiton afastou mal e a bola caiu nos pés de Ramiro, que não perdoou e igualou o marcador.

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 49 pontos e caiu para a 9ª colocação, fora da zona de classificação para a Libertadores. O Corinthians, que venceu no sábado, é o grande beneficiado e ocupa a última vaga no G8. Já o Bragantino permanece na 18ª posição, com 38 pontos, e segue sem vencer sob o comando de Fernando Seabra, completando três meses de jejum.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O Bragantino visita o Athletico-PR na quinta-feira, às 20h, na Ligga Arena.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 01/12/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Michael Stanislau (RS)
Cartões Amarelos: Cruzeiro: Álvaro Barreal (aos 31′ do 1º tempo) e Lucas Romero (aos 24′ do 2º tempo); RB Bragantino: Lucas Evangelista (aos 51′ do 1º tempo) e Cleiton (aos 34′ do 2º tempo)
Gols: Eduardo Sasha, aos 6′ do 1º tempo (RB Bragantino); Ramiro, aos 39′ do 2º tempo (Cruzeiro).

RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vinicinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha (Arthur Sousa) e Vitinho (Luan Cândido). Técnico: Fernando Seabra

CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Jonathan Jesus), Mateus Vital (Kaique Kenji) e Matheus Pereira (Zé Ivaldo); Álvaro Barreal (Ramiro) e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana