O portal da Energisa está novamente disponível para os clientes da concessionária. Por meio de um informe emitido nesta quinta-feira (07), o grupo apontou que o serviço do site foi restabelecido, mas ainda passará por atualizações. O sistema ficou fora do ar por alguns dias após sofrer um ataque cibernético.
Com o retorno do portal, os consumidores que ficaram sem poder emitir a segunda via de suas contas de energia entre os dias 29 de abril e seis de maior já podem acessar o site para este serviço. A concessionária assegurou em seu comunicado que nenhum encargo extra será cobrado dos clientes por conta dos dias em atraso.
Apesar do retorno do portal, o aplicativo Energisa On segue indisponível para os clientes. Contudo, a concessionária apontou que uma equipe técnica trabalha empenhada para que o canal volte a operar dentro da normalidade.
Enquanto o aplicativo não é restabelecido, os clientes podem acessar tanto o portal quando utilizar a assistente virtual (Gisa) ou ligar pelo número 0800-646-4196 para terem acesso aos serviços.
Conforme noticiado anteriormente, o grupo Energisa sofreu um ataque de hacker na quarta-feira (29), colocando parte dos sistemas de acesso para os clientes fora do ar. Desde então, a empresa tem trabalhado para restaurar os serviços. Confira o comunicado emitido nesta quinta-feira pela concessionária a seguir:
O Grupo Energisa informa que os principais serviços ao cliente foram retomados e o site www.energisa.com.br já voltou a operar. Ao longo dia, o site ainda passará por atualizações, mas os clientes já podem pegar segunda via de suas contas, solicitar religação, suspensão voluntária de fornecimento, e pedir o parcelamento de contas atrasadas.
Os clientes residenciais com contas vencidas entre 29 de abril e 06 de maio que ficaram impossibilitados de emitir a segunda via para pagar suas contas, já podem emitir a segunda via no site e pagar a conta até 11 de maio. Nestes casos, a empresa garante que não haverá cobrança de multa e juros por atraso neste período.
A entrega de faturas com vencimentos futuros será normalizada nos próximos dias com datas de pagamento postergadas. Nesse momento, apenas o aplicativo Energisa On permanece ainda desligado, mas a empresa está empenhada em trazer esse canal à normalidade com brevidade. Os atendimentos por meio do canal 0800 e da Gisa, atendente virtual no WhatsApp também seguem disponíveis.
Veja quais os serviços estão acessíveis por canal:
Site Energisa – Segunda via, consulta de fatura, ligação nova, religação;
0800 646 4196 – Falta de energia e Atendimento emergencial;
Gisa (Whatsapp) – Religação, parcelamento de contas atrasadas, ligações novas e desligamentos a pedido dos clientes.