conecte-se conosco


Alerta

Site da Energisa está disponível após dias fora do ar

Publicado

O portal da Energisa está novamente disponível para os clientes da concessionária. Por meio de um informe emitido nesta quinta-feira (07), o grupo apontou que o serviço do site foi restabelecido, mas ainda passará por atualizações. O sistema ficou fora do ar por alguns dias após sofrer um ataque cibernético.

Com o retorno do portal, os consumidores que ficaram sem poder emitir a segunda via de suas contas de energia entre os dias 29 de abril e seis de maior já podem acessar o site para este serviço. A concessionária assegurou em seu comunicado que nenhum encargo extra será cobrado dos clientes por conta dos dias em atraso.

Apesar do retorno do portal, o aplicativo Energisa On segue indisponível para os clientes. Contudo, a concessionária apontou que uma equipe técnica trabalha empenhada para que o canal volte a operar dentro da normalidade.

Enquanto o aplicativo não é restabelecido, os clientes podem acessar tanto o portal quando utilizar a assistente virtual (Gisa) ou ligar pelo número 0800-646-4196 para terem acesso aos serviços.

Conforme noticiado anteriormente, o grupo Energisa sofreu um ataque de hacker na quarta-feira (29), colocando parte dos sistemas de acesso para os clientes fora do ar. Desde então, a empresa tem trabalhado para restaurar os serviços. Confira o comunicado emitido nesta quinta-feira pela concessionária a seguir:

O Grupo Energisa informa que os principais serviços ao cliente foram retomados e o site www.energisa.com.br já voltou a operar. Ao longo dia, o site ainda passará por atualizações, mas os clientes já podem pegar segunda via de suas contas, solicitar religação, suspensão voluntária de fornecimento, e pedir o parcelamento de contas atrasadas.

Os clientes residenciais com contas vencidas entre 29 de abril e 06 de maio que ficaram impossibilitados de emitir a segunda via para pagar suas contas, já podem emitir a segunda via no site e pagar a conta até 11 de maio. Nestes casos, a empresa garante que não haverá cobrança de multa e juros por atraso neste período.

A entrega de faturas com vencimentos futuros será normalizada nos próximos dias com datas de pagamento postergadas. Nesse momento, apenas o aplicativo Energisa On permanece ainda desligado, mas a empresa está empenhada em trazer esse canal à normalidade com brevidade. Os atendimentos por meio do canal 0800 e da Gisa, atendente virtual no WhatsApp também seguem disponíveis.

Veja quais os serviços estão acessíveis por canal:

Site Energisa – Segunda via, consulta de fatura, ligação nova, religação;

0800 646 4196 – Falta de energia e Atendimento emergencial;

Gisa (Whatsapp) – Religação, parcelamento de contas atrasadas, ligações novas e desligamentos a pedido dos clientes.

 

Comentários Facebook
publicidade

Alerta

Apartamento pega fogo e quatro moradores ficam presos

Publicado

por

Quatro pessoas ficaram presas em um apartamento no condomínio Chapada Diamantina, enquanto o imóvel estava sendo incendiado. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

As chamas iniciaram em um apartamento no 3º andar do Bloco E, segundo o Corpo de Bombeiros.

Rapidamente, os moradores acionaram os militares que evacuaram o local. No entanto, quatro moradores não conseguiram sair por conta da grande quantidade de fumaça do local.

Diante disso, os militares tiveram que utilizar a autoescada Magirus para retirar os moradores do apartamento. Não há registro de feridos.

Após o resgaste, as chamas foram contidas. Não foi possível contabilizar os danos.

Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) irá ao local para dar início aos trabalhos investigativos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Alerta

Dois servidores da Saúde de Cuiabá testam positivo para Covid-19, diz Possas

Publicado

por

Pelo menos dois servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá foram diagnosticados com a Covid-19, o coronavírus, enquanto outros dois aguardam resultado dos exames. Os quatro estão em isolamento domiciliar. A informação foi confirmada pelo chefe da pasta, Luiz Antônio Possas de Carvalho, na manhã desta segunda-feira (18), ao HNT/Hipernotícias.

“Na secretaria já há dois servidores infectados e outros dois ainda aguardam o resultado dos exames, mas é quase certeza que estão com a doença. Todos estão em isolamento domiciliar e vão ficar em quarentena. Eles foram orientados para que toda a família cumprisse também o isolamento, pois é preciso ter muita cautela, já que o vírus é muito fácil de ser transmitido”, disse.

Isolamento social

Possas comentou que sua família já não sai de casa há 60 dias e que sua esposa, que tem comércio em São Paulo, há dois meses não comparece no estado paulista em decorrência da pandemia do coronavírus.

O secretário ainda fez uma crítica à quem não está levanto à serio os riscos da doença e que não cumpre com as medidas preventivas.

“Tem 60 dias que minha família não sai de casa, é um sacrifício muito grande. O cidadão descompromissado lá da ponta tem que pensar muito antes de qualquer coisa, tem uma roda da economia, da sociedade em volta dele, se ele fizer ‘bobagem’ atinge outras pessoas, é uma consequência coletiva”, destacou.

“Por isso eu digo, não adianta chorar na porta do Pronto-Socorro depois, é preciso ter juízo. Todo mundo tem sido avisado, Cuiabá tomou as medidas preventivas com antecedência, mas a população precisa fazer seu trabalho”, ressalta.

Casos de Covid-19 em Cuiabá 

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá deste domingo (17), revela que 274 testaram positivo para o coronavírus sendo recuperados 129 casos. O município registrou a terceira morte pela Covid-19, na manhã desta segunda-feira (18). 

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana