conecte-se conosco


Entretenimento

Thiaguinho agradece apoio de Fernanda Souza sobre racismo

Publicado

Famosidades

Thiaguinho fez um post sobre racismo nesta terça-feira (15) e a ex-mulher, Fernanda Souza, mostrou todo o seu apoio ao cantor. Ele publicou um texto falando sobre o preconceito que os negros sofrem na sociedade e a atriz fez questão de compartilhar.

“Por essas e outras que agradeço a Deus por ter você na minha vida pra sempre! Obrigado!”, agradeceu Thiaguinho. “Sua luta sempre foi a minha luta! E será assim pra sempre! Juntos somos mais fortes”, respondeu Fernanda.

No post que a atriz compartilhou de Thiaguinho, ele falou sobre a diferença que os negros sofrem no mercado de trabalho e contou a história de um rapaz, chamado Marcio Henrique, que ouviu que ele “não tem cara de quem cursa medicina”.

“Então, eu logo te pergunto, qual seria a cara para cursar medicina? Existe um padrão específico para o curso? Em um país onde, desde seus primórdios, a história preta foi silenciada, apagada e marginalizada, sim. Nascemos e crescemos ouvindo e aprendendo sobre esse padrão, o mesmo que não nos encaixa de modo algum ou então, insere um preto a cada vinte brancos, porque é claro, o Brasil é ‘igualitário’. Em uma sociedade onde mais de 50% da população é negra, os espaços para nós, ainda são escassos. Um sistema ignorante que nos coloca de escanteio em lugares que são nossos por direito, empurram uma triste realidade onde precisamos ser cinco vezes mais em tudo, porque se não, ‘olha aí, é só mais um(a) preto(a) preguiçoso(a)’”, desabafou o cantor.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Chorando, Beth Goulart posta vídeo falando de saudades de Nicette Bruno

Publicado


source
Beth Goulart e Nicette Bruno
Reprodução Instagram

Beth Goulart e Nicette Bruno

Beth Goulart usou o Instagram, nesta sexta-feira (22), para lamentar a ausência física de Nicette Bruno,  que morreu mês passado vítima da Covid-19. A atriz, que completa 60 anos, nesta segunda-feira, dia 25, se emocionou muito e teceu vários elogios a mãe em seu relato.

“Lembro da mamãe, é difícil… Tem dias que é difícil, né? Tem dias que a saudade é muito forte. Ontem vi muitos vídeos de minha mãe, relembrei nossa parceria, como nós éramos tão ligadas, né? Amigas mesmo, companheiras. Aí me deu essa saudade imensa… Está chegando meu aniversário e queria muito que ela estivesse aqui comigo”, disse Beth.

Você viu?

“Sei que ela está, de uma outra forma. Mas tem dias que é mais difícil, tem dias que você queria ouvir a voz da pessoa, você queria ver o sorriso. Sinto muita saudade do sorriso da minha mãe, da energia de alegria que ela tinha, sabe? Ela chegava e iluminava todo o ambiente. Se alguém estivesse triste e às vezes a gente estava, porque é normal estar triste, faz parte da vida, não tem como você negar… Mas chorar também faz parte. Ela falava, é assim mesmo, a gente chora e lava a alma. Lava, tira essa tristeza”, continuou ela.

A atriz ainda disse que sua mãe tinha alma de criança. “Mas sinto falta da sua alegria, quando você chegava com aquele sorriso, das nossas brincadeiras. A senhora tinha alma de criança, a senhora tinha realmente essa inocência da criança e isso é tão lindo. É tão lindo a gente alimentar a criança que tem dentro da gente, que é o que tem de mais puro. A criança abre os olhos para a vida, ela não julga nada, ela não tem preconceito, ela não tem medo, ela é livre, ela é lúdica, ela é leve, ela é pura. Mamãe era assim, tinha essa pureza dos anjos, a pureza das crianças. Me deu muita saudade hoje. Mas a senhora está aqui comigo, eu sei”, concluiu.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Marcelo Freixo vai processar Mário Gomes por fake news sobre crise em Manaus

Publicado


source
Deputado está processando Mário Gomes por divulgar fake news usando seu nome
Reprodução

Deputado está processando Mário Gomes por divulgar fake news usando seu nome

Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, Marcelo Freixo (PSOL) entrou na noite de ontem na Justiça do Rio de Janeiro com uma ação de R$44 mil por danos morais contra Mário Gomes , por divulgar a fake news de que o deputadora estaria por trás da crise de falta de oxigênio em Manaus.

Circula um áudio do ator, gravado para Carlos Vereza, em que ele associa Freixo à falta de oxigênio nos hospital do Amazonas. “Os caras estão matando as pessoas. Não foi o Freixo que arrumou o esquema lá em Manaus, rapaz? Tiraram o oxigênio. Tentaram tirar aqui em Cabo Frio. O Freixo tentou…correram com ele de lá”, diz ele.

No passado, Gomes, 68 anos, foi vítima de uma fake news histórica. Em 1976, foi publicado no jornal “Luta Democrática” que ele foi internado na emergência do Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, com uma cenoura no ânus. O boato chegou a atrapalhar a carreira do ator. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana