conecte-se conosco


Esportes

Treinador André Bié comenta pré-temporada do Corinthians

Publicado


O treinador do Corinthians Futsal, André Bié, comentou a pré-temporada que o Timão vem realizando desde o final de janeiro. Entrando em seu décimo ano como profissional do futsal corinthiano, o professor começou esclarecendo como estão sendo os treinos.

“Treinos
são extremamente competitivos, dinâmicos, atrelando a parte técnica com a parte
física dentro do macrocírculo, e buscando mostrar aos jogadores, principalmente
os novos, a ideia de jogo da questão de agressividade, alma, coração, entrega,
porque é isso que nosso clube pede”.

Junto com sua comissão técnica, formada por Dê (analista de desempenho), Juninho (preparador físico), Purific (treinador de goleiros) e Sérgio (fisioterapeuta), Bié tem desenvolvido o elenco para compreender e fixar na mente o estilo de jogo do Timão.

“Estamos
passando os conceitos do nosso modelo de jogo, ênfase na marcação sistema defensivo,
logo em seguida ênfase no sistema ofensiva, desenhando a equipe, automatizando
nossos movimentos, para que os jogadores tenham informações que facilitam nosso
processo de jogo”.

Com a chegada de seis novos atletas (Lé, Tatinho, Rabisco, Fernandinho, Jhol e Vitinho), a equipe do Parque São Jorge não muda tanto. Além de adaptar os atletas recém chegados à realidade de representar o clube dentro das quadras, Bié reforça o caráter humanitário da gestão corinthiana.

“Temos
um trabalho contínuo. Quem chegou está se adaptando com boas ações nos treinos
e durante nosso dia a dia. Prezamos muito pelo ambiente, sempre respeitamos o
jogador como ser humano primeiro e depois como atleta. Nós fomentamos esse tipo
de ambiente no Corinthians e eles deixaram boas impressões, estamos no caminho
certo”.

Para começar a temporada 2021, o Corinthians Futsal tem três amistosos confirmados. Os dois primeiros serão contra o Santo André/Intelli (24 e 27 de fevereiro) e o terceiro será contra o São José (03 de março).

“Estamos
no momento de jogar para os atletas entenderem o sistema de jogo. Eles já estão
aptos para praticá-lo e corrigir aspectos de movimentação. Precisamos jogar
para desenhar os quartetos, ainda não temos os iniciais, mas temos que dar tempo
ao tempo para quem chegou agora se adaptar. Os amistosos são importantes para
dar corpo à nossa equipe”.

Campeão da SuperCopa do Brasil em 2020, o Timão ainda enfrentará o campeão da SuperCopa do Brasil 2021, disputada entre o fim de fevereiro e o início de março, pela vaga brasileira na Copa Libertadores da modalidade deste ano.

“Nossa
torcida pode esperar um time organizado, competitivo e de muita entrega. Isso é
muito importante dentro do nosso clube e quem veste a camisa do Corinthians
sabe que aqui é diferente”,
finalizou André Bié.


Foto: Yuri Gomes

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Com Gabriel em campo, Verdão treina para final da Copa do Brasil

Publicado


(Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (25), na Academia de Futebol, em preparação para o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no domingo (28), às 16h, na Arena do Grêmio. A principal novidade foi a presença do meio-campista Gabriel Menino, recuperado de uma entorse no tornozelo direito que o afastou das últimas duas rodadas.

Participaram ainda do treino os atletas preservados pelo clube da última rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 desta quinta-feira (25), no Mineirão – além de oito jovens da equipe Sub-20. O trabalho de mais de 1h foi comandado pelos assistentes técnicos portugueses João Martins e Vitor Castanheira.

A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira, o grupo realizou um treino técnico em campo reduzido com toques limitados na bola e ênfase na marcação, raciocínio e quebra de linhas, entre outros aspectos. Na sequência, a equipe disputou um treino tático com duas equipes postadas no gramado e trabalhos de transições, balanços, jogadas e finalizações.

O Verdão volta a treinar na manhã desta sexta-feira (26), às 10h30, na Academia de Futebol. Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras tem três títulos da Copa do Brasil na história (1998, 2012 e 2015).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fortaleza sub-15 inicia pré-temporada 2021

Publicado


A garotada do sub-15 do Leão retornou aos treino no CT Ribamar Bezerra, visando as competições de 2021. O técnico Neto Maia comandou as atividades juntos aos atletas.

Para 2021, o sub-15 tricolor foca em algumas competições, como o Campeonato Cearense (prevista para agosto), Copa Seromo e outras que são disputadas fora do estado que estão para serem confirmadas por causa da pandemia de covid-19, como a Copa 2 de julho.

O treinador Neto Maia traça boas expectativas para a nova temporada. “Estamos retornando com a esperança de tudo um dia volte ao normal, estamos respeitando todo os protocolos sanitários para que não possamos ter nenhum problema com essa doença que está paralisando o mundo. Esperamos também ter um grande ano, não só de conquistas, mas formando grandes atletas para que possa servir o clube em um futuro próximo. Também estamos confiante pela chegada do novo executivo da base, Agnello Gonçalves, que tem bagagem, experiência e com certeza vamos colher frutos com essa nova filosofia de trabalho”, falou o professor.

“Sabemos que todo ano melhoramos nas receitas e vamos fazer um grande ano não só na categoria sub-15, mas em todas as outras. O Fortaleza está muito bem direcionado com grandes profissionais, que estão comprometidos com a base, que é o futuro do clube”, finalizou o técnico.

No ano de 2020, a categoria sub-15 disputou a Aldeia International Cup e a Copa Seromo, este último sendo campeã.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana