conecte-se conosco


Esportes

Treinadores de MT são convocados para Sul-Americano na Colômbia

Publicado

Os treinadores Marcos Flademir (foto), de Sorriso, e Sivirino Souza Santos, de Barra do Garças, foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a delegação brasileira que participará dos Campeonatos Sul-Americanos de Atletismo Sub-20, que ocorrerá entre os dias 15 e 16 deste mês, em Cali, na Colômbia.

Outros dois treinadores de São Paulo, Darci Ferreira da Silva e Inaldo Justino de Sena vão fazer parte da equipe técnica. Além disso, Marsele Mazzoleni Marcado do Rio de Janeiro e Alberto Euclides Souza Sobrinho do Piauí também foram convocados. Todos serão comandados pelo treinador-chefe da CBAt, Alexandre Moratto.

Conforme Só Notícias já informou, as atletas Lissandra Maysa Campos, de Cuiabá, Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de Rondonópolis, Nerisnelia dos Santos Sousa e Isabelle Cristina de Almeida, de Sorriso, e os corredores de Barra do Garças, Lucas Pinho Leite e Evandro da Luz Bandeira também convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo.

No feminino, Arielly disputará salto em altura, Lissandra corrida em distância, Nerisnelia salto triplo e Isabelle no 800 e 1.500 metros. Já no masculino, Lucas Pinho vai disputar as provas de 800 e 1.500 metros e Evandro vai correr os 10 mil metros.

Isabelle Cristina foi campeã em duas categorias no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, que ocorreu em Bragança Paulista (SP), no último final de semana. A atleta ganhou duas medalhas de ouro nos 800 metros rasos, que completou em 2 minutos, 10 segundos e 10 milésimos. Já a prova de 1.500 metros, ela fez em 4 minutos, 42 segundos e 84 milésimos.

A outra atleta se Sorriso medalha de ouro é a bicampeã Nerisnelia dos Santos Souza, que atingiu 12 metros e 77 centímetros no salto triplo. Com isso, foram convocadas para o Sul-Americano.

Evandro e Lucas também conquistaram duas medalhas na mesma competição em Bragança Paulista. Evandro foi campeão nas provas de 5 mil e 10 mil e conquistou duas medalhas de ouro. Lucas obteve índice ao atingir a marca mínima exigida nos 800 metros ao correr a prova em 1:49.06.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Botafogo domina Fluminense no clássico vovô e alivia pressão sobre técnico

Publicado

Em uma noite de sábado, 26 de abril de 2025, marcada pela rivalidade e tensão do Clássico Vovô, o Botafogo superou o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. A vitória, construída com autoridade no primeiro tempo e selada nos acréscimos do segundo, interrompe a sequência de jogos sem vencer do Glorioso no Brasileirão e alivia a pressão sobre o técnico Renato Paiva.

O Jogo

Desde o apito inicial, o Botafogo mostrou sua superioridade, encurralando o Fluminense em seu campo de defesa. O goleiro Fábio foi bastante acionado, defendendo chutes de Igor Jesus aos 11 e 13 minutos. Aos 19, o arqueiro tricolor fez uma defesa espetacular em um chute de Matheus Martins, após lançamento de Savarino.

A pressão constante do Botafogo resultou em gol aos 36 minutos. Em um contra-ataque rápido, Matheus Martins acionou Igor Jesus na direita, que cruzou rasteiro para Vitinho, que tocou na saída de Fábio, abrindo o placar. O Botafogo quase ampliou em seguida, com Matheus Martins chutando cruzado para outra grande defesa de Fábio. Antes do intervalo, Igor Jesus ainda acertou a trave esquerda de cabeça.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Fluminense tentou equilibrar as ações, buscando alternativas no banco de reservas. Bernal obrigou o goleiro John a fazer uma boa defesa em um chute de fora da área aos 7 minutos. Aos 14, Arias achou Cano dentro da área, mas o atacante finalizou para fora. O Botafogo respondeu com Artur, que invadiu a área e chutou por cima após tabela.

O Fluminense teve sua melhor chance aos 27 minutos, quando Jhon Arias acertou o travessão em uma cobrança de falta magistral. No entanto, foi o Botafogo quem criou as melhores oportunidades na reta final, especialmente em bolas paradas. Quando o jogo caminhava para o apito final, um erro fatal da defesa tricolor selou a vitória do Botafogo. Aos 49 minutos, Paulo Baya tentou recuar a bola, mas entregou nos pés de Savarino, que arrancou em velocidade e bateu cruzado, sem chances para Fábio.

Próximos desafios

Ambos os times agora se preparam para os jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Botafogo enfrenta o Capital-DF na quarta-feira, 30 de abril de 2025, no Nilton Santos, enquanto o Fluminense enfrenta a Aparecidense-GO na terça-feira, 29 de abril de 2025, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26/04/2025
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Barboza, Cuiabano, Gregore, Savarino (BOT); Bernal, Freytes, Ganso, Arias (FLU)
Gols: Vitinho aos 36′ do 1ºT e Savarino, aos 49′ do 2ºT (Botafogo)

BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas (Allan), Gregore, Matheus Martins (Artur) e Savarino; Igor Jesus e Mastriani (Elias Manoel). Técnico: Renato Paiva.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli (Paulo Baya), Bernal (Serna), Canobbio (Nonato), Ganso (Lima) e Arias; Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

São Paulo mantém invencibilidade no Brasileirão com empate sofrido contra o Ceará

Publicado

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Ceará, neste sábado, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, embora mantenha a invencibilidade do Tricolor na competição, estende a série de empates, somando agora cinco em seis jogos, com apenas uma vitória.

O Jogo

O Ceará surpreendeu logo no início da partida, com Pedro Henrique abrindo o placar aos três minutos. Matheus Bahia fez um lançamento preciso para o atacante, que, frente a frente com o goleiro Rafael, tocou com categoria para o fundo das redes.

O São Paulo, no entanto, não se abateu e assumiu o controle da partida, buscando o empate. Aos 18 minutos, Bobadilla arriscou de longe, mas o goleiro Fernando Miguel defendeu com segurança. A pressão do Tricolor aumentou nos minutos finais do primeiro tempo, culminando no gol de Ryan Francisco, que recebeu sua primeira chance como titular no Brasileirão. Aos 44 minutos, Ferreirinha cruzou na área e o jovem atacante cabeceou para o gol, igualando o marcador.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo quase virou o jogo. Bobadilla deixou Luciano em boa posição, mas o chute do camisa 10 foi defendido de forma milagrosa por Fernando Miguel, evitando o gol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, ambas as equipes fizeram alterações, buscando novas estratégias. O técnico do São Paulo, Zubeldía, promoveu a entrada de Cédric Soares no lugar de Ferreirinha, buscando fortalecer a defesa. Apesar das mudanças, o segundo tempo foi menos movimentado, com poucas chances claras de gol. Aos 28 minutos, Matheus Araújo teve uma oportunidade para o Ceará, mas chutou por cima do gol. Mais tarde, Pedro Raul cabeceou próximo à trave, assustando a defesa tricolor.

Próximos desafios

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira, 29 de abril de 2025, para enfrentar o Náutico, no Morumbis, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Ceará recebe o Palmeiras na quarta-feira, 30 de abril de 2025, também pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Pedro Henrique, aos 3′ do 1ºT (Ceará); Ryan Francisco, aos 44′ do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Enzo Díaz, Igor Vinícius, Marcos Antônio, Bobadilla (São Paulo); Pedro Henrique, Willian Machado (Ceará)

CEARÁ: Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Fernando Sobral (Lourenço), Diego e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano (Lelê), Pedro Raul e Pedro Henrique (Guilherme). Técnico: Léo Condé.

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Rodriguinho), Ferraresi, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Alan Franco); Lucas Ferreira, Ferreirinha (Cédric Soares) e Ryan Francisco (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana