conecte-se conosco


Policial

Três do PCC são presos por matar policial dentro de sua casa; dois estão foragidos

Publicado

O Bom da Notícia

Policiais prenderam três suspeitos e apreenderam uma adolescente, todos envolvidos na morte do policial aposentado Antônio Bueno de Godoi, 65 anos, mais conhecido como “Gaúcho”. Morto a tiros neste domingo (9), durante uma tentativa de assalto na residência onde mora, no Cristo Rei, em Várzea Grande.

O primeiro suspeito, Rudmar de Arruda Silva, 27 anos, foi preso poucos minutos depois do crime, ainda no bairro. Em seu corte de cabelo, haviam as iniciais PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa.

Ainda no domingo (9), outros dois suspeitos, Andrei Lucas Da Silva, 22 anos e Gabriel João Moraes de Oliveira, 25 anos, foram presos por policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), uma menor K. C.N.D.S., 17 anos, que seria namorada do primeiro suspeito
preso, foi apreendida.

A esposa da vítima narrou que seu marido foi surpreendido no quintal de sua casa por dois homens armados. Após luta corporal, um dos bandidos atirou duas vezes contra a vítima que tinha saúde debilitada. Apenas um dos tiros o atingiu na região do tórax, ocasionado o óbito.

Na fuga, os criminosos, que tinham apoio de outros dois comparsas, roubaram um veículo Fox, que não foi localizado. Da casa do policial não levaram nada. Dois suspeitos estão presos e vão responder por latrocínio, a menor também vai responder pelo crime, porém em liberdade. Outros dois já estão identificados e são procurados.

No local da prisão, os policiais apreenderam ainda uma motocicleta Honda XRE, furtada na noite de sábado (08), na região do bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande, além de cinco aparelhos de celular, sendo um pertencente a um dos foragidos, que continham fotos e um áudio de conversa no momento que acontecia o roubo na casa do policial.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Autor de homicídios em Colniza é localizado e preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicado

A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco/GCCO) prendeu nesta quinta-feira (23.1), em Cuiabá, um criminoso investigado por homicídios e tráfico de drogas em Colniza, na região Noroeste do Estado. L.M.S. K., de 22 anos, foi localizado no bairro Três Barras, após diligências investigativas conjuntas da Draco, Delegacia Regional de Juína e Delegacia de Colniza.

O criminoso, conhecido como “Rabiscado”, estava foragido desde novembro do ano passado e é investigado como autor de dois homicídios ocorridos em Colniza nos anos de 2024 e 2023..

As investigações da Delegacia de Colniza apontaram que o criminoso como responsável pela execução de Weverson Alves Januário, de 20 anos. O jovem foi morto em 16 de novembro de 2024 em uma emboscada, a mando de uma facção criminosa. Weverson atuava com o tráfico de drogas na cidade e era filho do líder de um grupo rival, e o homicídio acirrou ainda mais a rivalidade entre os grupos.

A Polícia Civil também investiga a participação de Rabiscado no desaparecimento de Antoniel de Lima, 24 anos, também integrante de uma facção criminosa. A vítima desapareceu no dia 1º de novembro de 2023, após visitar a mãe em uma fazenda na região de Colniza e depois pegar um ônibus informando que iria para a cidade e não fez mais contato.

A equipe da Delegacia de Colniza atua para reunir informações sobre as atividades criminosas do investigado, que tem ligação com o tráfico de drogas na região.

Após o assassinato de Weverson, Rabiscado fugiu de Colniza e se escondeu em Cuiabá, onde estava residindo há dois meses, com sua convivente, no bairro Três Barras.

A prisão do criminoso representa um avanço significativo nas investigações sobre os crimes a mando de facções na região Noroeste de Mato Grosso.

A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa colaborar com as investigações seja denunciada ao telefone 197, com garantia de sigilo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Foragido do Pará é preso durante abordagem policial em Guarantã do Norte

Publicado

Um homem foragido do estado do Pará teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (23.01), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar realizada no município de Guarantã do Norte.

O procurado, de 29 anos, estava com mandado de prisão em aberto pela Vara Criminal de Itaituba (PA). Ao ser abordado pela equipe da Polícia Civil de Guarantã do Norte, o suspeito apresentou documento, sendo verificado em sistema que os dados apresentados eram de outra pessoa.

Questionado sobre a inconsistência, o suspeito empreendeu fuga, dando início a uma perseguição policial, que também contou com apoio da Polícia Militar. O suspeito foi detido, sendo verificado a existência do mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

A ordem judicial foi cumprida e o suspeito encaminhado para a Cadeia Pública, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana