conecte-se conosco


Esportes

Tricolor empata com o Fluminense pelo Brasileirão

Publicado

Após eliminar o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Tricolor retomou a disputa do Campeonato Brasileiro neste domingo (17), no Morumbi, e empatou com o Fluminense por 2 a 2 em duelo válido pela 17ª rodada.

> FOTOS DO JOGO!

Os gols são-paulinos foram marcados por Luciano e Patrick, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o São Paulo detém agora 24 pontos na competição nacional e ocupa o oitavo lugar.

Na próxima quarta-feira (20), às 20h30, no Beira-Rio, o Tricolor enfrentará o Internacional na sequência do torneio.

Para encarar os cariocas, o time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Alisson (entorse no joelho direito), Miranda (dores musculares), Reinaldo (estiramento no adutor direito) e André Anderson (dores musculares).

Então, com o jovem estreante Patryck, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Patryck; Pablo Maia, Talles Costa e Igor Gomes; Patrick, Luciano e Eder.

No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar com André, aos 24 minutos. 1 a 0.

Aos 27 minutos, o goleiro Jandrei sentiu dores e teve que ser substituído por Thiago Couto. O treinador são-paulino aproveitou a paralisação e também promoveu a entrada de Welington, que herdou o lugar de Patryck na lateral esquerda.

O Tricolor partiu em busca da virada e empatou aos 33 minutos: Igor Gomes cruzou na área, a zaga adversária desviou e a bola sobrou para Luciano, que testou para marcar! 1 a 1!

Pouco depois, aos 35, o São Paulo sofreu mais uma baixa: Léo também sentiu dores e saiu para a entrada de Luizão.

E antes mesmo do intervalo, aos 41, o Tricolor conseguiu virar o marcador: Talles Costa cruzou, e Patrick apareceu com oportunismo para balançar as redes! 2 a 1.

Na etapa complementar, aos 19 minutos, o Fluminense empatou com Manoel, e o confronto com 2 a 2 no placar.

SÃO PAULO 2 x 2 FLUMINENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17/07/2022 (domingo)

Gols: André (24/1T), Luciano (33/1T), Patrick (41/1T) e Manoel (19/2T)

Cartões amarelos: Diego Costa, Calleri e Patrick (SPFC); Caio Paulista e André (Fluminense)

SÃO PAULO: Jandrei (Thiago Couto, 28/1T); Rafinha, Diego Costa, Léo (Luizão, 35/1T) e Patryck (Welington, 28/1T); Pablo Maia, Talles Costa e Igor Gomes; Patrick, Luciano (Calleri, 19/2T) e Eder (Igor Vinícius, 19/2). Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Luccas Claro (Felipe Melo), Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Nathan) e PH Ganso (Willian); Matheus Martins (Nonato), Cano e Arias (Alexandre Jesus). Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Analista de Campo: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/7/17/tricolor-empata-com-o-fluminense-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cuiabá recebe o juventude; confronto direto para deixar a zona de rebaixamento

Publicado

O Cuiabá recebe o Juventude, neste sábado (13.08), a partir das 19h30 (de MT), em confronto direto para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida integra a rodada 22 da competição. Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$10.

A preparação do Dourado para o duelo contra a equipe do Rio Grande do Sul se encerrou nesta sexta-feira, com um treinamento no início da noite realizado na Arena Pantanal. Ciente da importância da partida, o técnico António Oliveira destacou a preparação do time para buscar os três pontos.

– Mais um jogo importante como todos os outros. A equipe tem mostrado qualidade, tem sido competente, tem faltado uma ponta de sorte em muitas situações, mas estamos preparados para ganhar. Acredito muito no trabalho, no quesito qualitativo a equipe tem sido competente. Com naturalidade, as coisas irão acontecer. Mais cedo ou mais tarde vamos voltar a ganhar. Os jogadores acreditam muito. Vamos lutar e dar tudo até o fim pelos três pontos –  comentou o treinador.

António Oliveira terá novidades na equipe para a partida deste sábado. Os laterais João Lucas e Igor Cariús, desfalques na última rodada, voltam após cumprirem suspensão automática. Além disso, os reforços Deyverson e Sidcley, regularizados, participaram das atividades preparatórias ao longo da semana e ficam à disposição do treinador.

Após enfrentar o Juventude, o Cuiabá volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 21, domingo, quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, às 17h (de Brasília). O duelo é válido pela 23ª rodada.

 

DETALHES DA PARTIDA

NO APITO:

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA)

Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)

Quarto Árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT)

Árbitro de Vídeo: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)

GOLS NA TEMPORADA: 11 Rodriguinho; 10 Elton; 8 Alesson; 5 Felipe Marques; 4 Valdívia; 4 André Luís; 2 Jenison, Marllon e André Felipe; 1 Gabriel Pirani, João Lucas, Joaquim, Pepê, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio, Rafael Gava, Everton, Marquinhos e Gustavo Nescau.

GOLS PELO CUIABÁ: 16 Felipe Marques; 14 Rafael Gava; 11 Rodriguinho; 8 Alesson; 5 Marllon; 4 Pepê; 4 André Felipe; 2 Valdivia, Paulão, Camilo; 1 Gabriel Pirani, Kelvin Osorio, Alan Empereur, João Lucas, e Gustavo Nescau.

ASSISTÊNCIAS NO ANO: 6 Uendel e Rafael Gava; 4 Alesson, Everton; 3 Valdivia e Igor Cariús; 2 Paulão, Elton, João Lucas e Marquinhos; 1 Jenison, André Luís, Kelvin Osorio, Joaquim e Felipe Marques.

PENDURADOS: António Oliveira, André Felipe, Alan Empereur, André Luís, Camilo, Cristhian Rivas, Marllon, Rafael Gava e Valdívia.

SUSPENSOS: ninguém.

TRANSMISSÃO: Premiere

  • Cuiabá e Juventude já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias do Dourado e dois empates.
  • No primeiro turno do Brasileirão de 2022, o Cuiabá venceu o Juventude em Caxias do Sul por 1 a 0, com gol do atacante Elton.
  • O técnico português António Oliveira é o primeiro comandante estrangeiro da história do Dourado.
  • António comandou o Cuiabá em doze partidas, com três vitórias, três empates e seis derrotas.
  • Na Série A 2022, o Cuiabá tem dez jogos em casa, com duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Como visitante, são três vitórias e cinco sete derrotas.
  • Valdivia é o atleta que mais entrou em campo pelo Dourado em 2022: foram 40 das 44 partidas disputadas.
  • O ataque do Cuiabá marcou 60 gols em 44 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A – média de 1,36 por partida.
  • O Dourado tem 21 jogos como mandante na temporada, com 10 vitórias, 6 empates e 5 derrotas – aproveitamento de 57,1%, com 36 gols marcados e 13 sofridos.
  • Como visitante, o time disputou 23 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 11 derrotas – aproveitamento de 43,5%, com 24 gols marcados e 30 sofridos.
  • O Cuiabá entrou em campo em 44 jogos na temporada 2022, com 19 vitórias, 9 empates e 15 derrotas – aproveitamento de 50%.
  • O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
  • O meia Rodriguinho é o artilheiro do Dourado no ano, com 11 gols.
  • O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 20 anos de história.
  • O goleiro Walter, que chegou ao Cuiabá em fevereiro de 2021, tem 84 jogos pelo Dourado e os títulos do Estadual de 2021 e 2022.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mengão realiza mais um treino e segue preparação para enfrentar o Athletico-PR

Publicado

O trabalho segue a todo vapor no Ninho do Urubu! Nesta sexta-feira (12.08), o Flamengo realizou mais um treino visando a partida diante do Athletico-PR, que acontece no domingo (14), às 16h, no Maracanã. O confronto é válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

O destaque da atividade tática, comandada pelo técnico Dorival Júnior, foi o meia Arrascaeta, que marcou um golaço. Na jogada, o uruguaio deu um lindo drible em Marinho e tocou com categoria por cima do goleiro Hugo.

Nesta sexta, o Flamengo e a adidas lançaram o Manto 3, inspirado no movimento das arquibancadas dos mais de 42 milhões de torcedores. Valorizando a importância da garra e apoio da Nação nas conquistas, a camisa ganhou um badge especial na parte inferior direita com a seguinte mensagem: “A Maior Paixão do Mundo”.

A estreia do novo Manto está confirmada para domingo no jogo contra o Athletico-PR.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana