conecte-se conosco


Esportes

União Rondonópolis não segura empate e perde na 2ª fase do Brasileiro da Série D

Publicado

O União Esporte Clube acaba de ser derrotado pelo Iporá em 2 a 3, em pleno Luthero Lopes, em partida válida pelo primeiro confronto da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, se quiser continuar vivo na competição nacional tem vencer o time de goiano,  na volta, por 2 gols de diferença para avançar as oitavas de final, um gol leva a decisão para as penalidades máximas. O próximo confronto é neste domingo, às 14h 30, no estádio Ferreirão.

A equipe do Iporá começou melhor, tocando mais a bola até os 10 primeiros minutos. O União se recuperou ,quebrou as linhas do time de Goiás e foi para o ataque ficando mais com a bola. A zaga Colorada estava deixando muitos espaços para o time goiano. Renato na linha de fundo cruzou e Oscar chegou para tirar o perigo de perto do União. Melhor no jogo, a equipe do Iporá ia com tudo para cima do time de Rondonópolis.

Aos 26 minutos,  Léo Coca bateu para o gol, a bola bateu no jogador do Iporá Samuel, que jogou contra o patrimônio: 1 a O, União em gol contra. Goteira, do União, fez o trabalho individual, chegou na cara do gol, mas foi travado pela zaga.

O União ganhou confiança depois do gol e foi para cima do time do Iporá que só se defendia.  Aos 39 minutos, o Iporá conseguiu chegar na área Colorado, abriu o marcador, mas o bandeira marcou impedimento na jogada.

No bate-rebate dentro da área, a bola sobrou e Samuel de cabeça deixou tudo igual no Luthero Lopes: 1 a 1, se redimindo do gol contra. Fim de primeiro tempo em Rondonópolis.

Na etapa complementar  Gil Mineiro levantou na área, não bateu com qualidade e a equipe do Iporá conseguiu a bola e foi para o ataque. Everton deu uma arrancada, bateu para o gol do Neneca, mas não levou perigo. Aos 10, minutos Gênesis na sobra, aproveitou a oportunidade e não e perdoou: 2 a 1 Iporá.

Os torcedores começaram a vaiar os jogadores do União. Renato em alta velocidade partiu para buscar o terceiro gol e Nildo teve que chegar junto para parar a jogada.  Goteira limpou para direita e de fora da área bateu de primeira: 2 a 2, no Luthero.

Com o empate o União ganhou um novo gás e partiu para ataque dando trabalho para o time goiano. Danilo na cobrança de escanteio jogou na área e a zaga chegou para tirar. A torcida voltou a creditar e empurrava o União. Neverton bateu para o gol a bola pegou no travessão e entrou: 2 a 3.

Geovane, na cobrança de escanteio, bateu forte, a bola viajou e foi para linha de fundo. O União perdeu ritmo de jogo enquanto o Iporá se fechava. Fim de jogo no Luthero Lopes.

Só Notícias/David Murba (foto: divulgação)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Palmeiras perde invencibilidade na fase de grupos do Paulista para o Novorizontino

Publicado

O Palmeiras sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista ao perder para o Novorizontino por 2 a 1, neste sábado (25.01), na Arena Barueri, pela quarta rodada. A equipe alviverde, que havia saído na frente com gol de Facundo Torres no primeiro tempo, levou a virada na segunda etapa, com gols de Pablo Dyego (de pênalti) e Robson.

O resultado quebra uma longa invencibilidade do Palmeiras na fase de grupos do Paulista. O Verdão não perdia nesta etapa da competição há 42 jogos, desde abril de 2021, quando foi derrotado pela Inter de Limeira.

Apesar do revés, o Palmeiras se mantém na liderança do Grupo D, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelo São Bernardo, que joga neste domingo. O Novorizontino, com a vitória, chega a cinco pontos e assume a segunda colocação do Grupo C.

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira, contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. O Novorizontino recebe o Velo Clube no mesmo dia, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 2 NOVORIZONTINO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 25/01/2025
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Belotte
Cartões amarelos: Aníbal Moreno (Palmeiras); Pablo Dyego, Jordi e Bruno José (Novorizontino)
GOLS: Facundo Torres (Palmeiras), aos 41′ do 1ºT; Pablo Dyego (Novorizontino), aos 22′ do 2ºT

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista (Giay); Aníbal Moreno, Allan (Fabinho) e Raphael Veiga (Thalys); Facundo Torres, Rômulo (Luighi) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

NOVORIZONTINO: Jordi; Igor Formiga (Nathan), Dantas (Bruno José), César Martins, Patrick e Reverson; Willian Farias, Luís Oyama (Robson) e Marlon; Pablo Dyego (Rafael Donato) e Pedro Balotelli (Rodrigo Soares). Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Internacional vence o Juventude com dois gols de Borré e assume a liderança do grupo

Publicado

O Internacional venceu o Juventude por 2 a 0 neste sábado, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O atacante Rafael Borré foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols da vitória colorada.

O primeiro gol saiu aos 54 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida por Borré. Na segunda etapa, aos 20 minutos, o atacante recebeu passe de Alan Patrick e aproveitou uma falha do goleiro Gustavo para ampliar o placar.

Com a vitória, o Internacional conquistou seus primeiros três pontos no campeonato e assumiu a liderança do Grupo B. O Juventude, por sua vez, permanece com três pontos e ocupa a segunda posição do Grupo C.

O Internacional volta a campo na próxima terça-feira, contra o São José, fora de casa. O Juventude também joga na terça-feira, contra o Guarany de Bagé, em casa.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Beira-Rio.

Data: 25/01/2025

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein

Cartões amarelos: Wesley (I). Ewerthon, Nenê e Cipriano (J).

Gols: Rafael Borré, aos 52’/1ºT (Internacional)

Internacional (2): Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Wanderson (Vitinho), Alan Patrick (Yago) e Wesley (Lucca); Borré. Técnico: Roger Machado.

Juventude (0): Gustavo; Ewerthon, Cipriano, Abner e Felipinho; Kelvi (Nenê), Jadson, Ênio (Batalla), Jean Carlos (Daniel Giraldo) e Erick Farias (Giovanny); Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Fábio Matias.


Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana