conecte-se conosco


Esportes

Vasco vence o Náutico e segue invicto no Campeonato Brasileiro

Publicado

O Vasco conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira (7/6) por 3 a 2, diante do Náutico, no Estádio do Arruda. Este foi o primeiro triunfo fora de casa do Cruzmaltino neste Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Figueiredo, Andrey e Nenê.

Com o resultado, o equipe chegou aos 21 pontos e assumiu o segundo lugar na tabela de classificação. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no domingo (12/6), diante do Cruzeiro, às 16h, no Maracanã.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 2 minutos, com Gabriel Pec, que na disputa com o zagueiro adversário, ficou com o escanteio. Aos 7, Andrey e Figueiredo tabelaram pela direita e o camisa 15 tentou o passe na passagem de Getúlio, mas foi interceptado. Na sequência, Figueiredo recebeu lançamento e tentou o passe de primeira para o meio da área, mas a defesa afastou. Aos 24, boa triangulação de Andrey, Figueiredo e Nenê, que o camisa 10 cruzou e ganhou o escanteio.

Aos 28, Figueiredo cobrou falta com violência e marcou um golaço para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 33, Nenê cruzou com efeito e o goleiro adversário teve dificuldades para defender. Gabriel Pec tentou o rebote, mas não alcançou. Aos 34, Nenê recebeu na área, limpou o zagueiro e caiu, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 43, Andrey roubou no campo de defesa, canetou o marcador e puxou o contra-ataque. Já no setor ofensivo, tabelou com Nenê e tocou com muita categoria para ampliar: VASCO 2 a 0.

A segunda etapa começou com o adversário tentando pressionar para diminuir o placar. O Vasco conseguia se defender bem e, de forma inteligente, valorizava a posse de bola. A primeira grande chance veio aos 7. Yuri roubou a bola no campo de ataque e tocou para Gabriel Pec, que deixou Getúlio na cara do gol. O camisa 99 bateu forte e obrigou o goleiro a fazer uma linda defesa. Aos 14, Nenê recebeu na esquerda e buscou Getúlio na área. O atacante desviou e a bola sobrou para Figueiredo bater cruzado e marcar o terceiro, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol.

Aos 23, após três tentativas, o adversário diminuiu: 2 a 1. Aos 30, o time chegou em boa trama pela direita e após cruzamento de Weverton, a bola viajou pela área e sobrou para Gabriel Pec, que tocou para Edimar. O lateral tentou  Andrey na área, mas a defesa afastou. Dois minutos depois, Andrey deixou Figueiredo na cara do gol, o camisa 15 driblou o goleiro e rolou para Nenê conferir: VASCO 3 a 1. Aos 52, o VAR entrou novamente em ação e marcou pênalti de Zé Santos em Victor Ferraz, que o adversário conferiu: 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 3 VASCO

Data e hora: 7/6/2022, às 19h
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público presente: 6.104 presentes
Renda: R$ 108.582,00

Cartões Amarelos: Victor Ferraz, Franco, Jean Carlos e Robinho (NAU); Edimar, Andrey e Figueiredo (VAS)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Figueiredo (27’/1ºT 0-1), Andrey (42’/1ºT 0-2), Thassio (23’/2ºT 1 -2), Nene (31’/2ºT 1-3) e Jean Carlos (54’/2ºT 2-3)

NÁUTICO: Lucas Perri, Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Thassio; Franco (Eduardo Teixeira, 28’/2ºT), Nascimento (Djavan, 18’/2ºT) e Jean Carlos; Ewandro (Amarildo, Intervalo), Léo Passos (Robinho, Intervalo) e Pedro Vitor – Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton, 27’/2ºT), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos (Matheus Barbosa, 33’/2ºT) e Nene (Isaque, 43’/2ºT); Figueiredo, Getúlio (Zé Santos, 33’/2ºT) e Gabriel Pec (Bruno Nazário, 43’/2ºT) – Técnico: Emílio Faro.

fonte: https://vasco.com.br/vasco-vence-o-nautico-e-segue-invicto-no-campeonato-brasileiro/

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Coritiba tem retorno importante para enfrentar o Fluminense no Maracanã

Publicado

O Coritiba vive a expectativa do jogo contra o Fluminense, neste sábado (20.08), às 19h, no Maracanã, para a estreia do técnico Guto Ferreira e o novo treinador contará com o importante retorno do meia Robinho, recuperado de lesão na panturrilha. O camisa 20 participou na entrevista coletiva no CT Bayard Osna, nesta quinta (18).

Robinho lamentou a lesão mas garantiu que teve a oportunidade de evoluir a parte física nesse tempo fora. “Foram dois meses complicados pra mim, que tive uma lesão contra o Bragantino e depois me lesionei novamente voltando aos treinos. Apesar das derrotas, estávamos vindo num crescimento e isso atrapalhou um pouco. Eu fiz uma boa pré-temporada novamente, pois tive que evoluir fisicamente e me sinto bem, só falta o ritmo de jogo”, disse.

O meia elogiou a chegada do novo técnico, que está tendo um tempo para treinar antes de sua estreia oficial. “O Guto (Ferreira) é um treinador experiente e ele já sabe como é ter que chegar e ir para o jogo. Ele ainda está tendo uma semana para poder trabalhar, está conversando bastante e tentando organizar algumas coisas que no ponto de vista dele é necessário. Esperamos entender o mais rápido possível e nos adaptar ao trabalho dele para colocar em prática”, concluiu.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense abre semifinal da Copa do Brasil no Maracanã

Publicado

A CBF sorteou na manhã desta sexta-feira (19/07) os mandos de campo dos confrontos das semifinais da Copa do Brasil. O Fluminense vai abrir o duelo contra o Corinthians, que vale uma vaga na grande decisão, jogando como mandante, no Maracanã. A partida de volta será na Neo Química Arena, em São Paulo

O jogo ida do confronto está programado para a semana que vem, enquanto a volta acontecerá entre os dias 13 e 14 de setembro. Caso avance para a decisão, o Fluminense disputará o bicampeonato da competição contra o vencedor do confronto entre São Paulo e Flamengo, que se enfrentam na outra semifinal.

O time comandado pelo técnico Fernando Diniz carimbou seu passaporte na próxima fase da Copa do Brasil ao eliminar o Fortaleza com 3 a 2 no placar agregado do confronto. Antes, o Tricolor já havia superado o Cruzeiro nas oitavas (vitórias por 2 a 1 na ida, no Maracanã, e 3 a 0 na volta, no Mineirão), e o Vila Nova-GO na terceira fase, também com dois triunfos: 3 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, e 2 a 0 na volta, no Serra Dourada.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana