conecte-se conosco


Mato Grosso

Vereador Juca do Guaraná destaca compromisso com o Meio Ambiente: ‘não há mais tempo para perder’

Publicado

Nesta semana as atenções se voltam para um assunto muito importante e urgente, que é a preservação ambiental. Estamos na Semana Mundial do Meio Ambiente, quando muito se discute em relação à necessidade imediata de políticas públicas e conscientização social para uma ação global em prol da preservação dos recursos naturais.

Mas, falar sobre isso apenas nessa semana ou no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, é pouco para resolvermos o problema. A necessidade é urgente e não espera!

Promover ações concretas hoje, é o que pode mudar o cenário alarmante que temos visto em relação ao aquecimento global. Como gestor público, minha responsabilidade aumenta deliberadamente em relação aos demais. Por esse motivo, nunca me ausentei da tarefa e desde o início da minha vida política tenho promovido ações nesse sentido.

O problema é mundial, mas está bem perto de nós. Cuiabá já vem sofrendo há anos com a devastação ambiental e por isso fui autor da Lei que exigiu a instalação de redes de contenção de resíduo sólidos nos córregos e rios da Capital.

Isso, porque, ao longo dos anos, o Rio Cuiabá, outrora limpo e com muito peixe, com o crescimento do perímetro urbano de Cuiabá e Várzea Grande, sofreu uma imensa agressão oriunda dos córregos e riachos, que trazem uma grande quantidade de entulhos, artefatos plásticos e outros resíduos. Essa Lei amenizou essa desastrosa poluição hídrica.

Já o meu projeto Cuiabá Cidade Verde, nasceu do desejo de ver nossa Capital voltar a ter o título de Cidade Verde. Andando pelas ruas e regiões de Cuiabá, é perceptível como necessitamos do replantio de árvores. O meu projeto distribui, gratuitamente, mudas de plantas frutíferas e ornamentais à população, para que possam fazer o plantio em suas casas.

Nossa cidade, que sofre com as altas temperaturas, pode amenizar o problema com ações simples como essa. A solução não é rápida, muito menos imediata, mas é o trabalho de formiguinha que fazemos hoje, que irá promover a mudança amanhã!

Vamos juntos?

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições

Publicado

Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (01.07), na zona rural de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante investigações continuadas para apurar o duplo homicídio ocorrido no município. 

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, várias munições e porções de maconha. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico de drogas.

Nas diligências, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, por meio da Divisão de Homicídios, identificaram uma propriedade rural usada pelos suspeitos para planejar os crimes e para se esconderem.

Diante das informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximarem, perceberam a presença de alguns indivíduos, que fugiram para dentro de uma área de mata. No interior do imóvel, foram encontradas as armas de fogo, munições, uma tornozeleira eletrônica e porções de maconha.

Na casa também havia uma mulher e uma criança. Um dos presos possui passagem pelos crimes de sequestro, cárcere privado, furto, roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal. 

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Governo de MT lamenta morte do filho do governador de Goiás

Publicado

O Governo de Mato Grosso lamenta a morte de Ronaldo Gomes Caiado Filho, aos 40 anos, neste domingo (03.07). Ele é filho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e de Thelma Gomes, primeira esposa do gestor.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram profundo pesar pela perda de Caiado e Thelma.

“Não há dor maior para um pai e uma mãe que a perda de um filho. Nossos sentimentos de profundo pesar aos pais, familiares e amigos. Que Deus possa dar forças para que suportem esse momento tão difícil. Nossas orações estão com vocês”, lamentaram.

A causa da morte de Ronaldo Filho não foi divulgada.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana