conecte-se conosco


Esportes

Vitória dá tranquilidade para Corinthians decidir sobre treinador

Publicado

Lance

Se engana quem pensa que só jogadores e comissão técnica comemoram e sentiram alívio após a vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Bahia, na última quarta-feira. O resultado, conquistado na Neo Química Arena, trouxe tranquilidade para os dirigentes do clube na busca por um novo técnico. Sem a pressão de uma derrota, será possível tomar a decisão com mais calma.

Havia uma tensão nos bastidores do Timão sobre o efeito que um revés poderia trazer. Além do aumento da cobrança, que fez até com que um grupo de torcedores passasse dos limites ao abordar os atletas de forma truculenta no Aeroporto de Guarulhos, o resultado negativo jogaria a equipe para mais perto ou dentro da zona de rebaixamento, minando a confiança do grupo.

Tudo isso forçaria a contratação de um novo treinador com uma urgência que poderia comprometer o processo de escolha. Dessa forma, a vitória evita qualquer precipitação e permite que Dyego Coelho, que se mantém como interino, possa trabalhar tranquilamente na semana cheia que o time terá para treinar e descansar antes da próxima quarta-feira, data da partida seguinte.

– Eu tenho que fazer o meu trabalho. A gente já deixou bem conversada a minha situação. Sou funcionário do clube, se ele (Andrés Sanchez) precisar de mim, estarei sempre a disposição para ajudar. Só quero fazer meu trabalho e passar confiança aos jogadores. Espero, junto com eles, dar continuidade nisso – declarou Coelho em entrevista coletiva virtual na última quarta-feira.

O comentarista e ex-jogador Neto, em seu programa, revelou que o favorito para assumir o comando do Corinthians seria Dunga, ex-Seleção Brasileira e que já vestiu a camisa alvinegra nos anos 80. Segundo apurou o LANCE!, esse é realmente um dos nomes em pauta entre os dirigentes que trabalham na busca por um novo treinador, porém ainda não houve qualquer contato.

Até aqui, o perfil desejado para assumir a comissão técnica do Timão é de um profissional experiente, que tenha trabalhos relevantes e conquistas no currículo e se encaixe na característica de jogo do clube. Nomes estrangeiros não estão descartados, porém a possibilidade é remota, devido ao momento da temporada e à maratona de jogos, o que dificultaria a adaptação.

Por essas e outras, a tranquilidade para buscar o nome ideal era essencial neste momento. Agora, com a vitória sobre o Bahia e o afastamento da zona da degola, o clube terá tempo e sossego para tomar essa delicada decisão. Enquanto isso, Coelho continuará trabalhando para preparar o time para o profissional que deve ser contratado nas próximas semanas.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Vitória continua preparação para duelo contra Botafogo – SP

Publicado


Focados no decisivo jogo contra o Botafogo (SP), que pode confirmar a permanência do Vitória na Série B em 2021, Vinte e quatro jogadores foram relacionados e a novidade é o retorno do atacante Ewandro, recuperado de lesão.

Com mais um movimentado tático, dividido em duas etapas, Rodrigo Chagas praticamente finalizou a preparação na manhã de domingo. Nesta segunda-feira (25), novamente pela manhã, Rodrigo fará os ajustes finais para o jogo.

Na primeira parte do tático, o técnico preparou a estratégia para o jogo, orientando o posicionamento dos jogadores em campo. Na segunda, ele deixou a bola correr livre, mas com intervenções pontuais, principalmente para correções.

Depois do trabalho tático, foi a vez de treinar exaustivamente a bola parada ofensiva e defensiva em cobranças de faltas, escanteios e cruzamentos. Rodrigo Chagas está preocupado em acertar esse detalhe.

Os jogadores que não participaram do tático comandado por Rodrigo, auxiliado por Ricardo Amadeu, fizeram uma atividade no campo 2 ministrada, pelo assistente Flávio Tanajura.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sport derrota Bahia pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado


Em partida importantíssima válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu e venceu o Bahia na Ilha do Retiro. Com golaço de Thiago Neves, que marcou de bicicleta, e outro de Iago Maidana, que foi oportunista em um lance de rebote, o Leão fez 2 a 0 e abocanhou os tão necessários três pontos. Curiosamente, Thiago e Maidana continuaram igualados na artilharia do Maior do Nordeste na competição. Com os tentos feitos na noite deste domingo, ambos chegaram ao quinto. O resultado positivo ocasionou um salto na tabela:  35 pontos somados, três posições ganhas e 14ª posição.

O espírito de luta foi visto desde o primeiro minuto. O Leão tentava se impor, mas sabia que tinha, acima de tudo, um grande rival regional pela frente. Possuindo reconhecidamente bons jogadores, o Bahia conseguia reagir. Em ritmo intenso de muita trocação e estudo, o controle da partida era dividido em momentos. Em dois lances muito promissores, finalizações de Thiago Neves e Patric quase deixaram o Rubro-Negro na frente. Do lado de lá, Luan Polli foi seguro em chute forte de Gilberto e fechou bem o ângulo quando Thiago desceu em velocidade no corredor.

Imponente e erguendo o imortal escudo no peito, o Sport entrou no segundo tempo para fazer os melhores 45 minutos do ano. O Leão saiu da jaula e reinou no gramado da sua selva. Na adversidade, com o gol anulado, cresceu ainda mais. Pulsou, pulsou, pressionou e em nenhum momento parou. O gol tão buscado estava guardado para um lance especial. Daqueles que ficam na memória. Bruninho carregou, Júnior Tavares cruzou, Maidana escorou e Thiago Neves emendou. De bicicleta. Sem chances para o goleiro. Barulho na rede e muita vibração. Esse ninguém poderia nos tirar.

Escolhido para entrar no segundo tempo, Ewerthon ainda viu a arbitragem com auxílio do VAR anular [de modo correto] nada mais nada menos que três gols que saíram de seu pé direito. O lateral com mais gols na base entre os grandes clubes do país em 2019 pôde, no entanto, comemorar mais uma vez, quando Dalberto cabeceou, o goleiro fez milagre, e Maidana, oportunista, decretou a vitória leonina. 2 a 0 e tranquilidade para segurar sem sustos nos minutos finais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana