conecte-se conosco


Esportes

Volante deixa o Luverdense e vai para o futebol búlgaro

Publicado

O volante Everton Dias deixou o Luverdense. Ele não havia enfrentado o Paysandu, semana passada, por estar suspenso pelo 3º cartão amarelo recebeu uma proposta do futebol Búlgaro e se transferiu para aquele país. “Essa era uma cláusula que estava no contrato do jogador que, se recebesse uma proposta de fora do país, o Luverdense era obrigado a liberá-lo. Assim que ele nos comunicou da saída fomos atrás da reposição e trouxemos o Evandro, que estava no Botafogo de Ribeirão Preto (SP). É um jogador que chega em boas condições físicas e vamos trabalhar para colocá-lo no BID (boletim da CBF), para que possa jogar domingo”, disse o gerente de futebol, Maicon Gaúcho.

Além de Everton, quatro jogadores deixaram o clube na semana passada. Conforme Só Notícias já informou, o volante Hélder Ribeiro, o meia Júnior Lemos e o atacante Wilson Júnior foram dispensados. O centroavante Geovani Rosa, pediu para sair.

Lanterna do grupo, o Luverdense volta a campo neste domingo, no estádio Passo das Emas, para enfrentar o Atlético do Acre, pela última rodada do primeiro turno. “Esta partida será um divisor pra gente. Se vencermos entramos na competição novamente e passamos a brigar por G-4. Se perdermos, as coisas ficarão bem mais difíceis” finaliza Maicon.

Classificação Grupo B
1 Juventude 15 pontos
2 Remo 15
3 São Jose 13
4 Paysandu 10
5 Volta Redonda 9
6 Ypiranga 9
7 Tombense 9
8 Boa Esporte 9
9 Atlhético Acre 7
10 Luverdense 6

Só Notícias/correspondente em Lucas do Rio Verde (foto: arquivo/assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Filho de Eliza Samudio é convocado para a Seleção Brasileira sub-15

Publicado

por

 

Bruno Samudio filho da modelo Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho. Aos 14 anos, o jovem goleiro do Botafogo dá um passo importante na carreira.
filho da modelo Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho. Aos 14 anos, o jovem goleiro do Botafogo dá um passo importante na carreira.Além de Bruninho, outro nome que chama atenção é o do meia Henrique Lemos, do Cruzeiro, filho do ex-lateral-direito Fagner.

A Copa 2 de Julho, tradicional competição de base, homenageia a data da independência da Bahia, celebrada em 2 de julho de 1823. O Brasil está no Grupo B e enfrenta, na primeira fase, as equipes Galícia (2/7), Jacobina (3/7), Seleção Scout da Bolívia (4/7) e Dom Macedo-BA (5/7), com todos os jogos programados para o Estádio de Pituaçu, sempre às 10h30.

As partidas terão dois tempos de 30 minutos. Ao lado dos filhos de ex-jogadores, a lista conta com jovens talentos de clubes como Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Internacional e Atlético-MG.

*Veja a convocação completa:*

Goleiros
– Bruno Samudio (Botafogo)
– Caleb (Atlético-MG)
– Miguel (Ferroviária)

Laterais
– Alexsander (Grêmio)
– Enzo (Internacional)
– Heitor Araújo (Goiás)
– Julio (Cruzeiro)

Zagueiros
– Ayslan (Palmeiras)
– Lucas Miranda (São Paulo)
– Ruan Pablo (Palmeiras)
– Samuel (Internacional)
– Yuri Domingues (Vasco)

Meio-campistas
– Davi Fraga (Flamengo)
– Fernando (Avaí)
– Henrique Lemos (Cruzeiro)
– José Henrique (Athletico)
– Lucas Lopes (Corinthians)
– Miguel (Red Bull Bragantino)
– Pedro Henrique (Palmeiras)

Atacantes
– Bernardo Germano (Botafogo)
– Deryck Cayk (Internacional)
– Jean Carlos (Fluminense)
– João Lucas (São Paulo)
– Nicolas (São Paulo)
– Thayson (Cruzeiro)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense empata com Borussia Dortmund em estreia no Mundial de Clubes

Publicado

O Fluminense começou sua participação na Copa do Mundo de Clubes com um empate sem gols diante do Borussia Dortmund, em partida válida pela primeira rodada do Grupo F, realizada nesta terça-feira no MetLife Stadium, em Nova Jérsei (EUA). O resultado deixa as duas equipes com um ponto na tabela, na abertura da chave.

O Jogo

O Fluminense teve um início mais promissor no confronto. Aos três minutos, Arias arriscou o primeiro chute a gol. Pouco depois, foi a vez de Renê tentar, mas sem acertar o alvo. O susto inicial fez o Borussia Dortmund buscar equilibrar a posse de bola, mas o Fluminense manteve a postura ofensiva e criou outra boa chance com Arias, que exigiu defesa do goleiro Kobel.

Os alemães só conseguiram assustar aos 21 minutos, em um cruzamento rasteiro que Guirassy não conseguiu alcançar a tempo. O Tricolor Carioca respondeu com chutes de Hércules e Martinelli, que foram para fora. Na parte final do primeiro tempo, o Fluminense aumentou a intensidade, criando boas oportunidades com Nonato e novamente Arias, mas o goleiro Kobel se destacou, garantindo o 0 a 0 até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense continuou com a postura ofensiva, buscando o gol que abriria o placar. A melhor chance surgiu aos 12 minutos, quando Everaldo foi lançado, driblou o zagueiro e, em posição de finalizar, optou por tocar para Canobbio, que chutou em cima de Kobel.

O Fluminense seguiu melhor em campo e quase marcou em um chute de Everaldo que parou em Kobel. No rebote, Nonato chegou a balançar as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento do volante. O Borussia Dortmund tentou responder com um chute de longe de Nmecha, sem sucesso. O Fluminense, por sua vez, passou a buscar os contra-ataques, mas não conseguiu finalizar com perigo.

Nos minutos finais, o jogo permaneceu aberto. O Borussia Dortmund criou sua melhor chance na partida em um chute de Sule que parou em uma defesa segura do goleiro Fábio. Com isso, o placar não foi alterado, e o confronto terminou com o empate sem gols em Nova Jérsei.

Próximos confrontos

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Ulsan, da Coreia do Sul, no sábado (22), às 19h (de Brasília), novamente no Metlife Stadium. No mesmo dia, o Borussia Dortmund enfrentará o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, às 13h (de Brasília), no TQL Stadium, em Cincinnati.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X BORUSSIA DORTMUND

Local: Estádio MetLife Stadium, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos
Data: 17/06/2025
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Ilgiz Tantashev (Uzbequistão)
Assistentes: Andrey Tsapenko (Uzbequistão) e Timur Gaynullin (Uzbequistão)
Cartões amarelos: Martinelli e Nonato (Fluminense); Bensebaini e Yan Couto (Borussia Dortmund)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Juan Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Lima), Nonato (Paulo Baya) e Jhon Arias; Canobbio (Serna) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho

BORUSSIA DORTMUND: Kobel, Ryerson (Yan Couto), Anton, Sule e  Svensson; Bensebaini, Gross (Bellingham), Sabitzer (Chukwuemeka) e Brandt (Gittens); Guirassy e Adeyemi (Nmecha). Técnico: Niko Kovac

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana