A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (10.10), um homem, de 25 anos, suspeito de roubo e extorsão qualificada contra um motorista de aplicativo, de 59 anos.
O crime ocorreu na madrugada dessa sexta-feira, em Várzea Grande. Por volta das 3h30, o motorista de aplicativo foi abordado por dois criminosos armados, no bairro Nova Suíça, que anunciaram o roubo e subtraíram o veículo VW Voyage, aparelho celular, documentos e cartões bancários da vítima.
Em seguida, os assaltantes mantiveram a vítima sob cárcere por aproximadamente uma hora, conduzindo-a pela Estrada da Guarita.
Durante o trajeto, sob ameaça, os assaltantes exigiram senhas bancárias e realizaram transferência via Pix. Após abandonarem a vítima na avenida Mário Andreazza, fugiram com o veículo roubado.
Prisão
Após investigações, a equipe da Derf-VG localizou e prendeu em flagrante um dos autores do crime. O veículo roubado também foi recuperado e restituído à vítima, que reconheceu os assaltantes.
O preso foi autuado em flagrante por roubo majorado e extorsão qualificada, crimes graves e hediondos, e o delegado Márcio Portela representou pela conversão da prisão para preventiva devido à gravidade dos fatos.
A Polícia Militar prendeu um homem, de 34 anos, pelos crimes de tentativa de feminicídio e lesão corporal, na manhã deste domingo (12.10), na cidade de Arenápolis. O suspeito estava sendo procurado após esfaquear sua esposa, de 29 anos, e seu cunhado, de 21 anos, no dia anterior.
De acordo com o boletim de ocorrência, na noite de sábado (11), a PM recebeu denúncias sobre uma tentativa de feminicídio em uma residência. No local, os policiais encontraram a vítima com ferimentos no corpo decorrentes de golpes de faca. A mulher recebeu atendimento médico e foi encaminhada para uma unidade de saúde.
No mesmo local, os militares foram informados de que o irmão da vítima também teria sido atingido pelo suspeito, ao tentar defender a sua irmã, e que eles teriam ido para uma região de mata.
As equipes policiais fizeram varreduras nas imediações, mas não encontraram os dois homens. Em seguida, receberam notícias de que a segunda vítima havia comparecido na mesma unidade de saúde onde estava a irmã. No local, os militares verificaram que ele também estava ferido e confirmou que o cunhado teria sido o autor das lesões.
A PM seguiu diligências durante a madrugada e solicitou apoio de unidades de cidades vizinhas para buscas. Por volta de 7h, deste domingo (12) os militares receberam denúncias de que o suspeito estava transitando a pé, ainda em Arenápolis, nas proximidades de uma fazenda.
Os policiais se deslocaram ao endereço e abordaram ao homem. Ao ser questionado sobre a denúncia, ele confessou ter se envolvido em uma briga com a esposa e o cunhado, mas não soube dizer a motivação do crime.
Ele recebeu voz de prisão da PM e foi conduzido até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
A Delegacia de Vila Rica prendeu uma pessoa e localizou, nesse sábado (11.10), o corpo de Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 de setembro.
A irmã de Gabriel registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento no dia 29 de setembro, dizendo que o irmão teria ido a uma festa e não foi mais visto. Ela tinha a informação de que o desaparecimento poderia ter ligação com uma facção criminosa e que o irmão havia sido colocado em um veículo antes de sumir.
Desde então, as Polícias Civil e Militar realizam buscas pelo jovem.
Gabriel era conhecido pelas equipes da cidade por gostar muito da polícia, ele sempre cumprimentava os policiais onde os via e tinha contato mais próximo com alguns, o que motivou sua morte.
Após semanas de investigações, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que o carro utilizado no dia do desaparecimento da vítima e a motocicleta do jovem estariam em uma fazenda da região. Diante disso, uma equipe da Delegacia de Vila Rica foi até o local, a cerca de 30 quilômetros da zona urbana da cidade, na Comunidade Caxandá.
O dono da fazenda permitiu a entrada dos policiais. Havia dois homens trabalhando na propriedade que, ao verem os policiais, saíram correndo mata adentro.
Os policiais os cercaram e conseguiram prender um dos homens, de 27 anos, após ele tropeçar e cair no chão. Ele estava armado com uma espingarda.
O outro suspeito, que também estava armado, conseguiu se esconder na mata fechada. Um celular quebrado também foi apreendido. O homem preso disse que o aparelho era usado para fazer live com membros de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso.
Questionado, ele indicou onde estava o carro usado no homicídio de Gabriel dos Santos Viana e onde a facção criminosa havia enterrado a motocicleta da vítima, em uma região de mata de difícil acesso. A faca utilizada no crime estava dentro do carro.
Ele também apontou onde o corpo de Gabriel havia sido ocultado, no final do Setor Esplanada, em Vila Rica.
A equipe da Polícia Civil acionou reforço da Força Tática da Polícia Militar e foi até o local apontado pelo suspeito, uma região de mata de difícil acesso, onde o corpo da vítima foi encontrado enterrado.
“Ele tinha muito apreço pela polícia, em especial por um soldado da Polícia Militar. Membros de uma facção criminosa o viram cumprimentando esse soldado em um barzinho, com amizade, e pegaram ele. Mexeram no celular dele e viram uma conversa com o policial, mandando foto de um do líder da facção aqui na cidade e falando que a polícia deveria pegar ele. Esse líder foi informado e decretou a morte do Gabriel”, contou o delegado de Vila Rica, Luiz Humberto.
Gabriel foi assassinado com uma facada no pescoço, desferido pelo homem preso nesse sábado (11.10), e outra na perna, realizada pelo suspeito que conseguiu fugir pela mata. Depois, a vítima foi enterrada pelos dois. As investigações continuam.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade