Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Publicado

A Polícia Militar prendeu um homem, de 65 anos, pelos crimes de ameaça, disparo, posse e porte ilegal de arma de fogo, na noite deste domingo (2.11), em Sinop. O suspeito foi preso em flagrante após ameaçar familiares e atirar dentro de uma casa. Na ação, a PM apreendeu quatro armas de fogo, dezenas de munições e outros materiais ilícitos.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para verificar uma situação de disparos de arma de fogo, em uma residência. Segundo as informações, a pessoa responsável por efetuar os tiros estaria em surto psicótico.

Os policiais foram ao endereço, realizaram o cerco necessário e constataram que o suspeito havia fugido do local em um veículo Toyota Etios. Familiares e demais testemunhas afirmaram que o homem estava fazendo uso de cocaína e teria ameaçado as pessoas da casa usando um revólver.

Ainda de acordo com os relatos, o homem, de forma agressiva, havia atirado diversas vezes no chão da casa. Os policiais fizeram buscas na casa e encontraram uma pistola, duas espingardas, mais de 100 munições de diversos calibres e outros equipamentos para armas de fogo.

Em seguida, a PM iniciou diligências na busca do suspeito e encontraram ele em uma das ruas da cidade. Para os policiais, ele confessou ter efetuado os disparos na residência em um momento de fúria após discutir com a ex-esposa. Ele ainda revelou que a arma estava escondida na residência.

Os militares retornaram a casa e encontraram o revólver, de calibre .38, escondido atrás de um fogão. A arma não possui documentação e estava com a numeração raspada.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar prende três homens com porções de pasta base e simulacro de arma de fogo

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu três homens por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma, nesta terça-feira (4.11), na cidade de Barra do Garças. Com os suspeitos, foram apreendidas 61 porções de pasta base de cocaína e um simulacro de arma de fogo.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão estava em patrulhamento pela Operação Tolerância Zero e visualizou um grupo de três homens que, ao perceberem a aproximação da viatura, demonstraram nervosismo e tentaram se dispersar.

Os policiais realizaram abordagem ao grupo e, durante a busca pessoal, encontraram 61 porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, R$ 50,00 em dinheiro, embalagens para droga e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola.

Questionados sobre a procedência da droga, um dos detidos afirmou ser integrante de uma facção criminosa e relatou que havia recebido a missão de comercializar os entorpecentes na região.

Todos os três homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende titular de conta usada em tentativa de golpe à prefeitura

Publicado

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (5.11), um homem, de 18 anos, titular de uma conta bancária que seria beneficiária em uma tentativa de golpe de estelionato.

O golpe tinha como vítima a Prefeitura Municipal de Tomé-Açu, no Pará, e foi descoberto após um suspeito entrar em contato por telefone, na tarde dessa terça-feira (4), com servidoras municipais da Secretaria de Comunicação e Cultura do município se passando por uma moradora local e solicitando uma transferência via pix.

A prisão ocorreu após troca de informações entre as Polícia Civil do Pará e de Mato Grosso que, assim que informada do fato, iniciou as buscas pelo dono da conta bancária usada no golpe, que foi encontrado dormindo em sua residência, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá.

O investigado foi conduzido à Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá e autuado em flagrante pelo delegado Bruno Palmiro pelo crime de tentativa de estelionato. A delegada Eliane Moraes, titular da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, fez um alerta sobre a prática de ceder ou vender contas bancárias.

“A pessoa que vende ou aluga sua conta bancária para desconhecidos, muitas vezes em troca de um valor irrisório, está concorrendo para a prática de crimes. Ela não apenas facilita o estelionato e a lavagem de dinheiro, mas também será responsabilizada criminalmente pelos prejuízos causados às vítimas. A alegação de desconhecimento do crime não exime a responsabilidade penal”, afirmou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana