Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Servidores ativos de MT devem realizar atualização cadastral obrigatória

Publicado

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), realiza o recadastramento obrigatório dos servidores públicos ativos e empregados estaduais até o dia 30 de novembro.

Essa ação é obrigatória para servidores efetivos civis, comissionados, requisitados, cedidos, permutados, afastados ou licenciados, além de militares, empregados públicos, contratados temporários, residentes técnicos e estagiários.

A atualização não é destinada a aposentados e pensionistas, que já realizam processo próprio de comprovação de vida com o MT Prev, nem a servidores que ingressaram após o início do período de recadastramento. Nos casos de contratos temporários, estágios ou residências técnicas com término durante o prazo, o servidor deve concluir o procedimento antes do encerramento do vínculo.

Para realizar o procedimento, os servidores podem acessar o Portal do Servidor ou do Recadastramento. O não cumprimento da atualização cadastral poderá resultar na suspensão do pagamento.

Esse procedimento de atualização cadastral é uma determinação legal e busca garantir a regularidade e a transparência das informações funcionais. Além disso, o recadastramento corrige, atualiza e amplia dados pessoais, funcionais e de qualificação do servidor, gerando maior eficiência e transparência à Administração Pública.

Em caso de dúvidas, o servidor deve procurar a unidade setorial de Gestão de Pessoas de onde trabalha.

Serviço | Atualização cadastral obrigatória

Data: Até 30 de novembro
Como: Pelo Portal do Servidor ou do Recadastramento.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros atende duas ocorrências de acidente de trânsito

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, nesta terça-feira (4.11), duas ocorrências de acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), que deixaram sete pessoas feridas.

Os atendimentos foram realizados pela 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) em diferentes pontos da cidade.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17h15, na Avenida Ênio Rospierski, no bairro Jaime Seiti Fujii. No local, a equipe da 13ª CIBM prestou socorro a três vítimas após uma colisão entre uma motocicleta e uma bicicleta.

A ciclista, que estava caída ao chão, apresentava escoriações e corte contuso no rosto, sendo realizada a estabilização cervical, curativos e imobilização em prancha rígida. As demais vítimas, uma adolescente de 13 anos e uma mulher de 25, apresentavam ferimentos leves e foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal.

Segunda ocorrência

Horas depois, às 21h51, a 13ª CIBM foi novamente acionada para atender um acidente no cruzamento da Avenida Izidoro Vivaldino Pivetta e a Estrada da Baiana. Um veículo havia saído da pista e caído em uma ribanceira, deixando quatro pessoas feridas.

Duas viaturas foram deslocadas para o atendimento, e no local as vítimas já estavam fora do veículo, que teve os airbags acionados.

Entre os feridos, um homem de 60 anos apresentava um quadro mais grave, com suspeita de fraturas e dores intensas na região torácica e abdominal. As demais vítimas, dois jovens de 19 anos e um homem de 27, tinham ferimentos moderados e escoriações. Todos foram estabilizados no local e encaminhados ao Hospital São Lucas.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de redobrar a atenção no trânsito, especialmente em vias com baixa visibilidade. A recomendação é reduzir a velocidade, manter distância segura entre veículos e realizar a manutenção preventiva dos automóveis.
Em caso de emergência, a população pode acionar a corporação pelo telefone 193.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Militar prende três homens com porções de pasta base e simulacro de arma de fogo

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu três homens por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma, nesta terça-feira (4.11), na cidade de Barra do Garças. Com os suspeitos, foram apreendidas 61 porções de pasta base de cocaína e um simulacro de arma de fogo.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão estava em patrulhamento pela Operação Tolerância Zero e visualizou um grupo de três homens que, ao perceberem a aproximação da viatura, demonstraram nervosismo e tentaram se dispersar.

Os policiais realizaram abordagem ao grupo e, durante a busca pessoal, encontraram 61 porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, R$ 50,00 em dinheiro, embalagens para droga e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola.

Questionados sobre a procedência da droga, um dos detidos afirmou ser integrante de uma facção criminosa e relatou que havia recebido a missão de comercializar os entorpecentes na região.

Todos os três homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana