Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Várzea Grande

Contribuintes poderão usufruir de descontos nos impostos municipais em 2026

Publicado

Quem estiver com pendências pode regularizar a situação junto ao Fisco Municipal com descontos de até 99% sobre juros e multas

A Prefeitura de Várzea Grande informa que os contribuintes que estão em dia com o Fisco Municipal poderão usufruir de descontos e vantagens como, por exemplo, no momento da quitação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2026.

Para quem está com pendências, o Mutirão Fiscal 2025 é a oportunidade de fechar o ano sem dívidas. Com a prorrogação do prazo do Mutirão, as vantagens e os descontos de até 99% em juros e multas seguem mantidos.

“Continuamos com a campanha, pois tem sido um grande sucesso, afinal, é o maior Mutirão já visto em Várzea Grande, nunca se chegou a um desconto nesse percentual de 95%. Inclusive, foi um pedido dos contribuintes para prorrogar o prazo. Peço para que a população continue comparecendo e participando do desenvolvimento de Várzea Grande”, conta o secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva.

Ainda conforme o secretário, o contribuinte sem débitos de anos anteriores está habilitado para usufruir de descontos que são concedidos para quem opta pelo pagamento à vista do IPTU e do Alvará até a data de vencimento. Sobre os pedidos de prorrogação, Marcos destaca que a partir do dia 20 de novembro algumas empresas já começam a quitar o 13º salário. “E parte dos contribuintes que pediu a prorrogação do prazo do nosso Mutirão têm exatamente a intenção de negociar os débitos utilizando esse dinheiro extra”.

ADESÃO – Os atendimentos podem ser realizados, presencialmente, no Paço Municipal, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, no Centro de Atendimento ao Cliente (CAC). Os munícipes também podem ser atendidos no posto avançado da Subprefeitura do Cristo Rei ou ainda na Procuradoria Municipal. Também há atendimento, de forma virtual, pelo aplicativo WhatsApp pelo número (65) 9 8404-6296.

Confira as condições especiais do Mutirão Fiscal 2025:

– Pagamento à vista: desconto de 99% sobre multa moratória e juros de mora

– Parcela em até 6 meses: desconto de 85% sobre multa moratória e juros de mora

– Parcela de 7 a 12 meses: desconto de 70% sobre multa moratória e juros de mora

– Parcela de 13 a 18 meses: desconto de 60% sobre multa moratória e juros de mora

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Várzea Grande

Prefeitura realiza Operação Tapa-Buraco nos bairros Hélio Ponce e Canelas

Publicado

O foco da atual gestão é recuperar a maior quantidade possível de vias que estavam intrafegáveis e há muito tempo sem manutenção adequada

Equipes da Secretaria Municipal de Viação e Obras estiveram nos bairros Hélio Ponce (Cristo Rei) e Canelas, executando serviços de manutenção viária por meio da Operação Tapa-Buraco. As ações tiveram como objetivo recuperar a trafegabilidade das vias, garantindo mais segurança e mobilidade aos moradores.

Durante a execução dos trabalhos, as equipes atuaram na recomposição do pavimento asfáltico em trechos danificados, melhorando as condições de deslocamento e o fluxo de veículos nas regiões atendidas. Os serviços terão continuidade em vias próximas, que também apresentam a necessidade de intervenção emergencial.

A Prefeitura informa que o cronograma de operações segue em andamento e, em breve, novas ruas e bairros serão contemplados com serviços de tapa-buraco e recapeamento. O foco é recuperar a maior quantidade possível de vias que estavam intrafegáveis e há muito tempo sem manutenção adequada.

O Município mantém o compromisso de dar prioridade aos pontos mais críticos, identificados pela equipe técnica de fiscalização, e reforça que o trabalho realizado será contínuo, objetivando a melhoria da qualidade de vida dos várzea-grandenses e a garantia de uma cidade mais segura e acessível para todos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Várzea Grande marca presença em encontro nacional de assistência social

Publicado

Evento tem o objetivo de promover debates, troca de experiências e o fortalecimento das políticas públicas de assistência social nos municípios brasileiros

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participa do 25º Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), em Brasília de 5 a 7 de novembro.

O congresso, que neste ano tem como tema “Consolidando o SUAS pelo Brasil: novos rumos e desafios decenais”, reúne gestores, técnicos e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de todo o país, com o objetivo de promover debates, troca de experiências e o fortalecimento das políticas públicas de assistência social nos municípios brasileiros.

Durante este primeiro dia do evento, foram discutidos os avanços e desafios enfrentados na consolidação do SUAS, além de estratégias para aprimorar a gestão e ampliar a rede de serviços voltados à proteção social e à garantia de direitos.

A secretária de Assistência Social de Grande, Cristina Saito, e a subsecretária Janeide Dias, reforçam que a participação da secretaria no encontro mostra o compromisso da gestão Flávia Moretti e Tião da Zaeli, no fortalecimento da política de Assistência Social com a promoção de políticas públicas que garantam dignidade e cidadania às famílias várzea-grandenses.

“Momentos como esse são fundamentais para o intercâmbio de experiências e o fortalecimento da política de Assistência Social. Várzea Grande tem se destacado por sua atuação comprometida com a inclusão e o cuidado com as famílias em situação de vulnerabilidade”, destacou Cristina.

“O congresso nos permite compreender melhor as diretrizes nacionais e como aplicá-las à realidade local, garantindo um atendimento mais efetivo à população”, afirmou Janeide.

O EVENTO – O Congemas é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em abril de 2001, com sede em Brasília (DF). A entidade representa os municípios brasileiros junto ao governo federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e também junto aos governos estaduais, com o objetivo de fortalecer a representação municipal nos conselhos, comissões e colegiados de todo o país.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana