Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Militar desarticula quadrilha e prende cinco pessoas por tráfico de drogas em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam quatro homens e uma mulher por associação criminosa e tráfico de drogas, nesta terça-feira (4.11), em Várzea Grande e Cuiabá. Com o grupo, a PM apreendeu porções de maconha e cocaína, além de celulares e chips de telefone.

A equipe do GAP estava em patrulhamento e recebeu uma denúncia anônima de uma pessoa que informou sobre um ponto de venda de drogas na região do distrito de Bonsucesso. Segundo a denúncia, o suspeito estava comercializando entorpecentes dentro de uma residência.

Os policiais foram ao endereço informado, abordaram o homem e encontraram cinco porções de maconha com ele. Questionado sobre as drogas, ele afirmou que havia outros entorpecentes escondidos no telhado da casa, onde os militares encontraram um pedaço de tablete e mais 15 porções da mesma substância.

Ainda em contato com a PM, o suspeito disse ter adquirido as drogas de dois homens que residiam no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. A equipe do 4º BPM se deslocou até o endereço e flagrou os dois suspeitos saindo da residência.

Os dois homens se entregaram ao verem a chegada dos policiais e revelaram o local onde as drogas estavam escondidas. Nas buscas no imóvel, foram encontradas 30 porções de cocaína e maconha, além de balanças de precisão, celulares e 21 chips de telefone.

Ao serem indagados sobre os aparelhos eletrônicos, os suspeitos afirmaram que, além do tráfico de drogas, também realizavam golpes de estelionato em plataformas digitais. Eles ainda denunciaram um quarto integrante do grupo, que estaria em um posto de combustível, na avenida Mário Andreazza, para vender drogas.

Os policiais seguiram para Várzea Grande e, no estabelecimento indicado, encontraram o suspeito acompanhado de uma mulher dentro de um veículo Ônix. Com eles foram localizadas mais 50 porções de maconha no interior do automóvel.

Diante da situação, os cinco suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil deflagra 2ª fase da investigação que apura crime de extração ilegal de madeira em Juína

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou nesta quarta-feira (5.11), segunda etapa de investigação que apura crime de extração ilegal de madeira no município de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá).

O trabalho da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), visa desarticular um grupo criminoso especializado na extração, transporte e comercialização ilegal de madeira nativa em Juína e municípios circunvizinhos.


Nesta segunda fase foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências dos principais investigados, estabelecimentos comerciais e madeireira envolvidas no esquema.

Devido ao fato de alguns alvos não possuírem endereço fixo e circularem constantemente entre diferentes municípios, foram expedidos também mandados itinerantes.

Apuração

A investigação da Dema iniciou após análise forense de aparelhos celulares apreendidos durante prisões em flagrante ocorridas em março de 2025.

Na ocasião dois homens foram detidos transportando madeira ilegal. Os dados extraídos dos dispositivos revelaram uma rede criminosa com hierarquia bem definida e operações sistemáticas que vinham sendo desenvolvidas há vários meses.


A Dema identificou uma rede criminosa, com líderes responsáveis pelo financiamento das operações, motoristas especializados em rotas alternativas para evitar fiscalizações, intermediários que fazem a ponte entre executores e articuladores, além de empresários proprietários de madeireiras que recebem e “lavam” a madeira ilegal fornecendo documentação fraudulenta.

Conforme a delegada titular da Dema, Liliane Murata, o material coletado demonstra que o grupo possui capacidade operacional desenvolvida e experiência acumulada na prática dos crimes ambientais.

“As atividades da associação criminosa causam significativos danos ambientais, com extração ilegal em reservas florestais e áreas de preservação. As diligências continuam em andamento, com o objetivo de coletar novos elementos probatórios e identificar outros participantes do esquema”, destacou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Fiscalização conjunta apreende 30 garrafas de whisky suspeitas de adulteração com metanol em Itanhangá

Publicado

Trinta garrafas de whisky suspeitas de pertencerem a lotes de bebidas adulteradas com metanol foram apreendidas, nesta terça e quarta-feira (4 e 5.11), em ações de fiscalização realizadas pelas equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, no município de Itanhangá.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Tapurah iniciaram após duas pessoas darem entrada no Centro Integrado de Saúde de Itanhangá com suspeitas de intoxicação por metanol.

As vítimas estavam com sintomas de náuseas, intensos vômitos e dor no peito, sendo que um dos pacientes teve a situação agravada, evoluindo para cegueira temporária e falta de ar, sendo necessário ser entubado. Devido à gravidade da situação, o paciente em estado mais crítico foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.

Iniciadas as investigações, foi constatado que as duas pessoas que sofreram os sintomas haviam comprado uma garrafa de whisky em um supermercado da cidade e começaram a passar mal após a ingestão do produto.

Diante dos fatos, as equipes policiais foram, terça-feira (04) até o estabelecimento, onde fizeram a remoção dos produtos. Nesta quarta-feira (5), a ação de fiscalização continuou em outros comércios, como mercados e distribuidoras.

No total, foram 12 estabelecimentos fiscalizados, sendo apreendidas 30 garrafas com suspeitas de produtos contaminados, pertencendo a seis lotes suspeitos, listados pela Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Mato Grosso.

Segundo o delegado de Tapurah, Franklin Alves, os lotes serão encaminhados para perícia para confronto e análise para saber se o produto é adulterado/falsificado. “As investigações continuam para identificar vendedores e distribuidores que passaram as bebidas para a cidade de Itanhangá, assim como seus fornecedores”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana