Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Mirassol vence Fluminense, retorna ao G4 e complica o tricolor na tabela

Publicado

O Mirassol garantiu uma importante vitória em seus domínios nesta quarta-feira, ao superar o Fluminense por 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo em casa permitiu ao Leão retornar à quarta colocação da competição, reacendendo as esperanças de uma campanha sólida na elite. Já o Tricolor Carioca, com a derrota, se mantém na sétima posição e vê a distância para o topo da tabela aumentar.

O confronto no interior paulista começou com chances para os dois lados. Logo aos três minutos, Keno, do Fluminense, invadiu a área e exigiu grande defesa de Walter. A resposta do Mirassol veio com Guilherme Marques, que chutou por cima do travessão. Após um início elétrico, o ritmo da partida diminuiu, com o Mirassol dominando a posse de bola, mas encontrando dificuldades para criar lances de perigo. O Fluminense chegou a ter um gol de Lucho Acosta anulado pelo VAR, que identificou falta no início da jogada.

O susto da anulação pareceu despertar o time da casa. Aos 35 minutos, o Mirassol abriu o placar com Guilherme Marques, que aproveitou um cruzamento e finalizou de primeira. Os cariocas sentiram o golpe, e os paulistas aumentaram o controle do jogo, mantendo a vantagem até o intervalo.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com mais ímpeto e buscou o empate aos dez minutos. Após cruzamento, Freytes escorou e Martinelli mandou a bola para a rede, igualando o marcador. No entanto, o gol tricolor serviu de motivação para o Mirassol, que passou a atacar com mais intensidade. O goleiro Fábio teve que trabalhar, defendendo chutes de Neto Moura e Gabriel.

Quando a partida se encaminhava para um empate, o Mirassol surpreendeu nos minutos finais. Aos 40 minutos, Carlos Eduardo fez uma jogada individual e cruzou para Negueba, que não perdoou e garantiu a vitória para o time da casa.

Com este resultado, o Mirassol agora soma 46 pontos, reassumindo a quarta colocação do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, estaciona nos 38 pontos e permanece na sétima posição, com uma campanha abaixo do esperado até o momento.

Próximos Confrontos:

  • Mirassol enfrentará o Internacional pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).
  • Fluminense receberá o Juventude pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Fluminense

Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)

Data: 8 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira

Gols

  • Mirassol: Guilherme Marques, aos 36′ do 1ºT; Negueba, aos 41′ do 2ºT
  • Fluminense: Martinelli, aos 11′ do 2ºT

Cartões Amarelos

  • Mirassol: Walter, Neto Moura, Guilherme Mota
  • Fluminense: Freytes, Martinelli, Canobbio, Santi Moreno

MIRASSOL

  • Goleiro: Walter
  • Defensores: Daniel Borges, João Victor, Jemmes, Reinaldo
  • Meio-campo: Neto Moura (Roni), Danielzinho, Guilherme Marques (Negueba), Gabriel (Shaylon)
  • Atacantes: Cristian (Renato Marques), Alesson (Carlos Eduardo)
  • Técnico: Rafael Guanaes

FLUMINENSE

  • Goleiro: Fábio
  • Defensores: Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê
  • Meio-campo: Martinelli, Hércules (Bernal), Lucho Acosta (Lima)
  • Atacantes: Keno (Soteldo), Canobbio (Santi Moreno), John Kennedy (Cano)
  • Técnico: Davide Ancelotti

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Cuiabá vence o Coritiba e esquenta disputa pelo acesso para Série A

Publicado

Em uma noite de gala na Arena Pantanal, o Cuiabá não tomou conhecimento do líder Coritiba e o derrotou por 1 a 0, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. O resultado é ainda mais significativo por ter sido conquistado no dia do aniversário de 116 anos do clube paranaense, e impulsiona o Dourado para uma posição privilegiada na tabela, acendendo a esperança de acesso à elite.

O grande nome da partida foi o atacante Alisson Safira, autor do único gol do confronto na primeira etapa. Apesar de ter desperdiçado um pênalti na mesma fase do jogo, sua atuação foi fundamental para a vitória auriverde.

Dourado imponente na Arena Pantanal

Desde os primeiros minutos, o Cuiabá mostrou a que veio. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Alisson Safira aproveitou um preciso cruzamento de Mateusinho e finalizou com maestria no canto direito do goleiro Pedro Morisco, abrindo o placar para o time da casa. A vantagem deu tranquilidade ao Dourado, que manteve uma defesa sólida, dificultando as investidas do Coritiba, que apesar de ter maior posse de bola, não conseguiu converter em chances claras.

Aos 38 minutos, o Cuiabá teve a chance de ampliar em uma cobrança de pênalti, mas Safira isolou a bola, mantendo a diferença mínima no marcador até o intervalo. No entanto, o erro não abalou a confiança da equipe, que seguiu dominante.

Na etapa complementar, o Coritiba tentou uma reação, pressionando o campo de ataque, mas esbarrou na eficiente atuação do goleiro Jacy Maranhão e na consistente linha defensiva do Dourado. O Cuiabá, por sua vez, continuou criando perigo em finalizações de fora da área e jogadas de bola parada, demonstrando controle sobre a partida mesmo sem balançar as redes novamente.

Cuiabá salta na tabela e sonha com G4

Com a vitória crucial, o Cuiabá alcança os 49 pontos e dá um salto impressionante na classificação, assumindo a sexta colocação. A equipe deixou para trás Athletico-PR (7º), Remo (8º) e CRB (9º), e agora vê o G4 da Série B muito mais próximo. A distância para o Goiás, que atualmente fecha a zona de acesso, é de apenas três pontos, alimentando o sonho da torcida pantaneira de retornar à Série A.

Para o Coritiba, a derrota interrompe uma sequência de três vitórias consecutivas e impede o clube de abrir seis pontos na liderança, com Criciúma (2º) e Novorizontino (3º) mantendo a perseguição com 53 pontos cada.

Próximos Desafios

O Cuiabá buscará manter o bom momento na próxima rodada, quando enfrentará o Botafogo-SP.

Cuiabá:

  • Botafogo-SP x Cuiabá – 33ª rodada da Série B
  • Data e horário: 19/10 (domingo), às 18h30
  • Local: Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP)

A vitória contra o líder Coritiba não apenas celebra a força do Cuiabá em seu domínio, mas também solidifica sua posição como um forte candidato na briga pelo acesso à primeira divisão.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 1 x 0 Coritiba

  • Competição: Brasileirão Série B 2025
  • Data: 12/10/2025
  • Horário: 20:30 (Horário de Brasília)
  • Local: Arena Pantanal, Cuiabá, Brasil
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
  • Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Zaqueu Eleuterio Linhares
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira
  • Gol: Alisson Safira (6′ do 1ºT, Cuiabá)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Seleção Brasileira chega ao Japão para amistoso

Publicado

A delegação da Seleção Brasileira chegou em Tóquio na noite deste domingo (12) para o segundo amistoso desta Data FIFA: contra o Japão, na terça-feira (14), no Estádio de Tóquio, às 7h30 (de Brasília). O pouso do avião ocorreu às 19h40 (horário local), após voo que saiu de Seul.

Antes, a Amarelinha foi a campo pela manhã, no campo anexo ao Estádio de Goyang. Na sequência, retornou ao hotel onde esteve concentrada por sete dias na capital sul-coreana e em seguida seguiu viagem para Tóquio.

Nesta segunda (13), jogadores e comissão técnica vão realizar o último treino antes do jogo com os donos da casa. A atividade será realizada às 16h, no palco da partida, também conhecido como Estádio Ajinomoto. Bruno Guimarães e Ancelotti participarão da entrevista coletiva oficial, às 15h.

Vinicius Jr. na chegada da Seleção ao hotel em Tóquio

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana