Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Operação da Polícia Civil busca elucidação de atos infracionais em ambiente escolar de Acorizal

Publicado

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (5.11), uma operação em Acorizal voltada à investigação de atos infracionais contra a dignidade sexual, além de casos de perseguição e bullying envolvendo adolescentes em idade escolar.

A Operação Proteção Jovem, idealizada pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), cumpriu mais de 15 ordens de serviço e realizou mais de 30 oitivas para esclarecimento dos fatos apurados. A operação contou com apoio do Conselho Tutelar que acompanhou toas as ações.

Além desse trabalho, foram realizadas outras atividades, como duas palestras para os alunos da Escola Cezina Botelho e uma Roda de Conversa com os Professores e profissionais da mesma unidade, com o propósito de levar conhecimento acerca dos atos infracionais e medidas socioeducativas.

Esta parte da operação, tem como foco a prevenção a outras ocorrências em ambiente ameaças, bullyings, abusos sexuais e outros delitos praticados no ambiente escolar.

Segundo a delegada titular da DEA, Jozirlethe Magalhães, a especializada tem trabalhado nas escolas de Cuiabá, Várzea Grande e Acorizal, com o Projeto Rodízio de Saberes onde tanto os profissionais, quanto os alunos da escola são orientados sobre o Procedimento acerca da prática de Atos Infracionais, além das ações que são tomadas pela Polícia Civil em relação ao cometimento dos ilícitos.

“Atualmente, a DEA tem atuado em mais de 20 unidades com Palestras contínuas, o que permite o acompanhamento acerca de situações que podem ensejar a responsabilização dos adolescentes em conflito com a lei”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Força Tática prende homem com diversas porções de drogas em Várzea Grande

Publicado

Policiais Militares da Força Tática do 2º Comando Regional, prenderam, nesta quinta-feira (6.11), um homem por tráfico ilícito de drogas. Com o suspeito foram encontradas 28 porções análogas à maconha e materiais para embalo de entorpecentes.

A equipe policial em patrulhamento pelo bairro Pirineu, em Várzea Grande, durante a Operação Refac, recebeu uma denúncia de que o suspeito estaria usando um veículo Gol prata para comercializar entorpecentes nas proximidades do aeroporto.

Após receber as informações, os policiais rastrearam e localizaram o veículo suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir, quase colidindo com a viatura. O suspeito desceu do veículo e tentou resistir à prisão, sendo detido em seguida.

Durante a busca veicular, os militares encontraram 11 porções de substância análoga à maconha e R$ 50,00 em dinheiro. O suspeito confessou ser o proprietário do material e relatou que havia mais drogas em outro local.

A guarnição se deslocou até os endereços indicados pelo homem, que tentou enganar a equipe informando locais falsos. Mas, foi em sua residência, no bairro São Simão, que os militares encontraram outras 17 porções de maconha, além de uma balança de precisão e materiais usados para embalar os entorpecentes.

No total foram apreendidos 28 porções análogas à maconha, três celulares e demais materiais. Diante aos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para as devidas providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar frustra tentativa de roubo e apreende menores com arma de fogo e facão

Publicado

Dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (6.11), por policiais militares do 13º Batalhão, após tentativa de um roubo à mão armada com reféns, em uma residência, no município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). Um dos suspeitos foi contido pelas vítimas, enquanto o outro foi localizado trancado em um dos quartos.

As equipes foram informadas sobre uma ação criminosa na Rua Foz do Iguaçu. No local, um homem, de 60 anos, relatou que por volta das 6 horas, foi rendido pela dupla, que estava armada com um facão e uma arma de fogo.

Em seguida, passou a sofrer agressões físicas com o cabo do facão e psicológicas. Durante ação criminosa, os suspeitos exigiam transferências bancárias via Pix, porém as operações não foram concluídas, após a vítima alegar não se recordar das senhas, devido ao abalo emocional.

Logo em seguida, chegaram na casa outras duas pessoas, sendo um homem, de 46 anos e uma mulher, de 29 anos, que também foram rendidas, agredidas e levadas para dentro de um cômodo. Um dos menores foi até um outro quarto procurar por joias e dinheiro.

Nesse instante, os homens mantidos reféns entraram em luta corporal com um dos suspeitos, que acabou sendo rendido, enquanto o outro se trancou no quarto, até a chegada dos policiais militares. As vítimas apresentavam lesões pelo corpo.

Aos policiais militares, os menores confessaram que chegaram até a casa da vítima com apoio de um homem, em um veículo modelo Renault Kwid. As equipes mantêm diligências pelo município em busca do comparsa.

Com os adolescentes foram apreendidos um revólver calibre 38, cinco munições, um facão, um anel dourado, uma corrente, um aparelho celular e R$ 1.220 em espécie. Eles foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana