Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Militar prende homem em flagrante com explosivos, munições e drogas em Pontes e Lacerda

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 12º Comando Regional apreenderam 284 emulsões explosivas (explosivos de alta performance utilizados em mineração), 600 munições calibre 9 milímetros e porções de substância análogas à maconha, durante abordagem, nesta quarta-feira (5.11), no município de Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá).

Durante as ações de policiamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares flagraram o condutor de um veículo modelo Hilux, em atitude suspeita, nas proximidades da região do Sararé. Ao se aproximarem do carro, um homem correu para região de mata.

Em busca veicular, os policiais militares localizaram 284 emulsões explosivas, 600 munições calibre 9 milímetros e porções de substância análogas à maconha. O suspeito detido não apresentou informações quanto a origem e destino do material apreendido.

“A Operação Tolerância Zero, implementada pelo Governo do Estado, busca justamente enfrentar toda e qualquer tipo de ação criminosa. Essa foi uma das maiores apreensões de emulsão explosiva já realizada em Mato Grosso e certamente iremos intensificar ações de busca e apreensão de materiais como esse, fortalecendo as ações da Polícia Militar”, destacou o comandante do 12º Comando Regional, tenente-coronel Wesmensandro Rodrigues.

O suspeito e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de condenado a 19 anos de prisão por estupro de filhas

Publicado

Um homem condenado pelo estupro de vulnerável das próprias filhas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (6.11), após ser localizado em investigações conduzidas pelos policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).

Considerado foragido da Justiça, o condenado de 47 anos estava com mandado de prisão decretado pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá em razão de sentença transitada em julgado a pena de 19 anos de prisão. Ele também responde a processos por outros crimes como desobediência e estelionato.

Segundo as investigações, os abusos ocorreram quando as vítimas tinham 6 e 8 anos de idade. O pai aproveitava que ficava com as filhas durante a semana para praticar os abusos, uma vez que a mãe só podia ficar com as crianças nos finais de semana.

Assim que tomaram conhecimento do mandado de prisão em aberto, os policiais da Gepol iniciaram as diligências para identificar o seu paradeiro, sendo o procurado localizado na região do bairro Grande Terceiro em Cuiabá.

Após ter o mandado de prisão definitiva cumprido, o preso foi conduzido à Gepol para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Operação da Polícia Civil busca elucidação de atos infracionais em ambiente escolar de Acorizal

Publicado

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (5.11), uma operação em Acorizal voltada à investigação de atos infracionais contra a dignidade sexual, além de casos de perseguição e bullying envolvendo adolescentes em idade escolar.

A Operação Proteção Jovem, idealizada pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), cumpriu mais de 15 ordens de serviço e realizou mais de 30 oitivas para esclarecimento dos fatos apurados. A operação contou com apoio do Conselho Tutelar que acompanhou toas as ações.

Além desse trabalho, foram realizadas outras atividades, como duas palestras para os alunos da Escola Cezina Botelho e uma Roda de Conversa com os Professores e profissionais da mesma unidade, com o propósito de levar conhecimento acerca dos atos infracionais e medidas socioeducativas.

Esta parte da operação, tem como foco a prevenção a outras ocorrências em ambiente ameaças, bullyings, abusos sexuais e outros delitos praticados no ambiente escolar.

Segundo a delegada titular da DEA, Jozirlethe Magalhães, a especializada tem trabalhado nas escolas de Cuiabá, Várzea Grande e Acorizal, com o Projeto Rodízio de Saberes onde tanto os profissionais, quanto os alunos da escola são orientados sobre o Procedimento acerca da prática de Atos Infracionais, além das ações que são tomadas pela Polícia Civil em relação ao cometimento dos ilícitos.

“Atualmente, a DEA tem atuado em mais de 20 unidades com Palestras contínuas, o que permite o acompanhamento acerca de situações que podem ensejar a responsabilização dos adolescentes em conflito com a lei”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana