Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Militar prende homem faccionado com arma de fogo em Cáceres

Publicado

Equipes do 6º Comando Regional da Polícia Militar prenderam um homem faccionado, de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (20.9), na cidade de Cáceres. Com ele, a PM apreendeu uma pistola carregada com quatro munições. Um veículo, utilizado pelo criminoso, também foi apreendido.

Por volta de 21h, a PM recebeu denúncias sobre um veículo Gol que estava circulando de modo suspeito com três pessoas, na região do bairro Jardim Aeroporto. Segundo as informações, os homens estavam portando armas de fogo dentro do carro.

Diante da situação, as equipes da Força Tática, Raio e 6º Batalhão iniciaram patrulhamento conjunto e localizaram o veículo, com as mesmas características informadas. Os policiais iniciaram procedimento de abordagem, e os suspeitos fugiram em alta velocidade, desobedecendo todas as ordens de parada.

Em determinado momento da perseguição, os criminosos atiraram contra os militares, que revidaram a ação e atingiram o pneu do veículo Gol, parando o carro. Os suspeitos fugiram a pé por uma região de mata e um dos homens foi localizado e detido.

Com ele, a PM encontrou uma pistola de calibre .9mm carregada com quatro munições. Questionado pelos militares, o homem afirmou ser membro de uma facção criminosa, vindo da cidade de Rondonópolis para acompanhar a morte de um membro de facção rival.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, junto com a arma de fogo, para a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícias Militar e Civil prendem faccionado por tráfico de drogas em Nova Ubiratã

Publicado

Equipes da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil prenderam um homem faccionado, de 25 anos, por tráfico ilícito de drogas, na madrugada desta quarta-feira (24.9), na cidade de Nova Ubiratã. Na ação, foram apreendidos tabletes de maconha e porções de pasta base e cocaína.

A prisão foi realizada após a PM receber denúncias sobre grande movimentação de usuários de drogas, em uma casa. Os militares se deslocaram ao endereço e encontraram o suspeito parado na frente de um residencial de quitinetes. Os policiais iniciaram abordagem, momento em que ele fugiu da PM, correndo até uma área de mata.

Diante da situação, foi solicitado apoio de uma equipe da Polícia Judiciária Civil para diligências no imóvel, onde foram encontrados três tabletes de maconha e porções grandes de cocaína e pasta base de cocaína.

Ainda nas diligências, as equipes policiais identificaram um segundo suspeito, que residia na quitinete de frente a casa revistada, mas que informou ser o responsável pelas drogas encontradas.

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver em Rondonópolis

Publicado

A Polícia Judiciária Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24.9), a Operação Cova Rasa, para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de envolvidos no homicídio e na ocultação de cadáver de Francisco Tomaz da Silva Júnior, de 27 anos.

Francisco foi visto pela última vez na manhã de 24 de maio de 2025, quando saiu de sua residência, no bairro Alfredo de Castro, e não retornou. Familiares registraram boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento.

Após diversas diligências, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia localizou, em 17 de junho, o corpo da vítima enterrado em uma área de mata, próxima ao Rio Vermelho, na MT-270. O cadáver apresentava mãos e pernas amarradas, além de indícios de tortura antes da execução.

As investigações apontaram que dois homens foram os executores do crime e um terceiro indivíduo, identificado como liderança de facção criminosa atuante na região, foi o mandante. A partir dessas evidências, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão, deferidos pela Justiça.

Durante a operação desta quarta-feira, foram cumpridas prisões preventivas contra dois homens, de 19 e 23 anos, apontados como os executores do homicídio. O terceiro investigado, de 30 anos, alvo de mandado de busca, já utilizava tornozeleira eletrônica por homicídio e tráfico de drogas. Em sua residência, a Polícia apreendeu várias porções de entorpecentes, resultando em prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Nas diligências, ainda foram apreendidos dois carros e seis motocicletas, sendo uma delas produto de roubo e outras sem placas de identificação, possivelmente utilizadas para a prática de crimes na cidade.

As apurações revelaram que a motivação do homicídio esteve ligada a uma rixa entre facções criminosas. Na noite anterior ao crime, a vítima teria discutido com dois dos envolvidos presos.

Os três investigados responderão por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e integração em organização criminosa.

A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil, no âmbito da Operação Inter Partes, que faz parte do programa Tolerância Zero, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso no combate às facções criminosas em todo o Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana