Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Sine Estadual oferta mais de 2,4 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicado

Engenheiro agrônomo, analista de negócios, motorista de ônibus urbano, motorista de caminhão, farmacêuticos, safrista, analista de recursos humanos, atendente de lojas e mercados, auxiliar de linha de produção e biólogo são algumas das 2.411 oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 524 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas, estão 66 vagas de auxiliar de limpeza, 62 vagas para auxiliar de linha de produção, 40 vagas para balanceiro e 26 vagas para ajudante de obras.

Também estão sendo ofertadas, na Capital, 74 vagas para pessoas com deficiência (PCD) nas funções de auxiliar de linha de produção, servente de limpeza, assistente de controladoria e promotor de vendas, entre outras vagas.

O município de Rondonópolis divulgou 283 oportunidades nesta semana. São 96 vagas para atendente de lojas e mercado, 46 vagas para repositor em supermercados, 40 vagas para auxiliar de linha de produção e 18 vagas para técnico de carnes e derivados, entre outras oportunidades de emprego.

Em Sinop, outras 218 vagas foram disponibilizadas. Entre as oportunidades, estão 25 vagas para safrista, 13 vagas para servente de obras, 10 vagas para armador de estrutura de concreto e 10 vagas para consultor de vendas.

A unidade de Nova Mutum divulgou 180 oportunidades profissionais nesta semana. São 150 vagas para operador de processo de produção, oito vagas para auxiliar de linha de produção, quatro vagas para operador de caixa, quatro vagas para servente de obras e três vagas para vendedor de comércio varejista, entre outras oportunidades disponíveis.

O município de Primavera do Leste contabilizou 119 postos de trabalho disponíveis no Sine. Entre as oportunidades, estão 23 vagas para caixa de supermercado e 11 vagas para gestor público (administrador).

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente pelo Portal Emprega Brasil. As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e, a todo momento, novas oportunidades são cadastradas.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza o serviço de habilitação do seguro-desemprego e oferece atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente. Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, o que facilita os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já o Sine localizado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping funciona das 10h às 17h30.

Acesse as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Circuito Itinerante MT Ciências visita campus da Unemat em Alta Floresta com cinco dias de programação

Publicado

O Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso (MT Ciências), projeto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), realiza atendimento ao público no Campus de Alta Floresta da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A programação segue até a próxima sexta-feira (7.11).

Durante a estadia, a equipe recebe a comunidade acadêmica, alunos do ensino fundamental e médio das escolas estaduais do município e a sociedade em geral. De acordo com a programação, nos dias 3 e 5, o evento é aberto ao público geral; nas demais datas, a visitação segue disponível somente para o público escolar por meio de agendamento.

Os visitantes poderão conhecer a carreta do projeto com salas temáticas que exploram conhecimentos variados, abordando desde a vasta biodiversidade do Estado até fenômenos da luz, imagem e som. Também puderam conferir o planetário digital com projeção imersivas de astronomia em 360° e kits de robótica e óculos de realidade virtual.

De acordo com a professora adjunta na Universidade e responsável por coordenar a atividade, Ana Carolina Dias Guimarães, a programação do MT Ciências na universidade oportunizou que diversos estudantes tivessem contato com experimentos e despertassem a curiosidade para a produção científica.

MT Ciências

O projeto MT Ciências visa possibilitar à população mato-grossense o acesso a um circuito itinerante com experimentos e atividades científicas. Prefeituras, escolas, instituições públicas e privadas de Mato Grosso podem solicitar ao longo do ano a presença do MT Ciências em eventos através de ofício a ser enviado à Seciteci.

*Com supervisão de Beatriz Passos.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Civil deflagra 2ª fase da investigação que apura crime de extração ilegal de madeira em Juína

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou nesta quarta-feira (5.11), segunda etapa de investigação que apura crime de extração ilegal de madeira no município de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá).

O trabalho da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), visa desarticular um grupo criminoso especializado na extração, transporte e comercialização ilegal de madeira nativa em Juína e municípios circunvizinhos.


Nesta segunda fase foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências dos principais investigados, estabelecimentos comerciais e madeireira envolvidas no esquema.

Devido ao fato de alguns alvos não possuírem endereço fixo e circularem constantemente entre diferentes municípios, foram expedidos também mandados itinerantes.

Apuração

A investigação da Dema iniciou após análise forense de aparelhos celulares apreendidos durante prisões em flagrante ocorridas em março de 2025.

Na ocasião dois homens foram detidos transportando madeira ilegal. Os dados extraídos dos dispositivos revelaram uma rede criminosa com hierarquia bem definida e operações sistemáticas que vinham sendo desenvolvidas há vários meses.


A Dema identificou uma rede criminosa, com líderes responsáveis pelo financiamento das operações, motoristas especializados em rotas alternativas para evitar fiscalizações, intermediários que fazem a ponte entre executores e articuladores, além de empresários proprietários de madeireiras que recebem e “lavam” a madeira ilegal fornecendo documentação fraudulenta.

Conforme a delegada titular da Dema, Liliane Murata, o material coletado demonstra que o grupo possui capacidade operacional desenvolvida e experiência acumulada na prática dos crimes ambientais.

“As atividades da associação criminosa causam significativos danos ambientais, com extração ilegal em reservas florestais e áreas de preservação. As diligências continuam em andamento, com o objetivo de coletar novos elementos probatórios e identificar outros participantes do esquema”, destacou a delegada.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana