Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de dois foragidos da Justiça

Publicado

Dois homens foragidos da Justiça foram presos pelas forças de segurança nesta terça-feira (4.11), após serem reconhecidos por câmeras do programa Vigia Mais MT no interior do Estado.

Em Rondonópolis, um homem condenado por furto foi identificado por uma câmera de reconhecimento facial, na região central da cidade. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e após checagem e confirmação da identidade o suspeito foi encaminhado à delegacia.

A segunda prisão ocorreu em Lucas do Rio Verde, após o procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia ser identificado por câmera de reconhecimento de veículo no centro da cidade.

Durante abordagem, a polícia confirmou a identidade do condutor com a do procurado pela Justiça do Paraná, e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Mato Grosso avança na implantação do novo Data Center estadual

Publicado

O Governo de Mato Grosso, por meio das secretarias de Fazenda (Sefaz) e de Planejamento e Gestão (Seplag), juntamente com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), formalizou o contrato com a empresa Sodalita Informática e Telecomunicação Ltda, que será responsável pela construção e operação do novo Data Center do Estado. A contratação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (4.11) e representa um investimento de R$ 51,7 milhões, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa de Modernização da Gestão Fiscal (Profisco II).

O novo Data Center vai ampliar a capacidade de processamento e armazenamento de dados, garantindo maior segurança às informações fiscais, financeiras e administrativas do Executivo estadual. A estrutura dará suporte à transformação digital do Governo, permitindo a expansão de sistemas integrados, serviços eletrônicos e soluções tecnológicas voltadas ao atendimento da sociedade.

De acordo com a Sefaz, o Data Center atenderá demandas da própria secretaria e da MTI, e contará com uma Sala Cofre, ambiente preparado para proteger dados e equipamentos críticos contra incêndios, inundações, sabotagem e demais incidentes.

A execução do contrato está dividida em duas macrofases. A primeira inclui a elaboração do Projeto Executivo, a obtenção da Certificação Tier III, que assegura alta disponibilidade e confiabilidade na operação, e a implantação completa do Data Center e da Sala Cofre. Já a segunda fase contempla os serviços de suporte, manutenção e garantia, assegurando o funcionamento contínuo da infraestrutura.

“Data Centers Tier III são projetados para operar 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem interrupções. Qualquer componente pode ser substituído sem que os sistemas sejam desligados, garantindo continuidade de serviços. Esse é um investimento importante e estratégico para o Estado”, destacou o secretário adjunto de Transformação Digital e Inovação Fazendária, Kleber Geraldino.

A implantação do novo Data Center representa um avanço significativo para Mato Grosso, fortalecendo a infraestrutura digital do governo e oferecendo mais estabilidade, agilidade e confiabilidade para os sistemas que atendem servidores, contribuintes e cidadãos.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros combate incêndio em edificação comercial

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, nesta terça-feira (4.11), um incêndio em uma edificação comercial localizada no centro de Sinop (a 481 km de Cuiabá).

A equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por volta das 20h25 e, prontamente, se deslocou até o local. Ao chegar, foi constatado que o fogo teve início nas proximidades da casa de máquinas, em um depósito, e se propagou para o interior do forro.

Os bombeiros realizaram a abertura de acesso e o combate direto às chamas, conseguindo extinguir o incêndio antes que se alastrasse por toda a edificação. Para conter o fogo, foram utilizados aproximadamente 500 litros de água.

Durante a ação, a equipe do 4º BBM contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que cedeu um caminhão-pipa para auxiliar no combate.

Após a extinção das chamas, a equipe realizou o rescaldo e o monitoramento de possíveis pontos de reacendimento. Não houve registro de vítimas.

*Sob supervisão de Hannah Marques

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana