conecte-se conosco


Policial

Funcionário de academia morre carbonizado dentro de casa

Publicado

FolhaMax

Emanuel Dias de Oliveira, funcionário de uma academia morreu carbonizado após sua casa pegar fogo, na noite desta quarta-feira (5), no bairro Baú, em Cuiabá.

De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas relataram que vizinhos perceberam um odor de queimado e logo em seguida ouviram os gritos de socorro da vítima.

Emanuel teria ficado em desespero e não conseguiu encontrar as chaves da casa. Quando os vizinhos chegaram à vítima já estava com o corpo em chamas, sendo que populares tentaram quebrar as grades da janela, no entanto sem êxito.

Uma equipe do Corpo de Bombeiro foi acionada. A causa do incêndio ainda não foi informada.

Esta é a segunda vítima carbonizada em menos de 24 horas na capital.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

PM realiza troca de comandante do Comando de Policiamento Especializado nesta sexta-feira (03)

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, na manhã desta sexta-feira (03.05), a solenidade de passagem de função de comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da instituição. A solenidade ocorre no auditório do Quartel do Comando-Geral, a partir das 9h.

Na solenidade, o coronel Antônio Gilvando de Souza deixa o comando do CPE para ingressar na reserva remunerada da corporação. Em seu lugar, assume como comandante o coronel André Avelino Figueiredo Neto, que atualmente está na função de coordenador das Escolas Estaduais Militares do Estado.

O Comando de Policiamento Especializado é responsável pela integração de policiamento e operações entre os batalhões de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e Batalhão Fazendário.

Serviço
Troca de comandante do Comando de Policiamento Especializado

Data: Sexta-feira (03.05)
Horário: 09h
Local: Quartel do Comando-Geral da PMMT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 6135, bairro Jardim Novo Paraíso, Cuiabá-MT

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Mutirão de conciliação ambiental destina motores e tanques de combustível para a Polícia Civil

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), recebeu na manhã desta quinta-feira (02.05), dois motores de barco e quatro tanques de combustível, oriundos dos trabalhos do mutirão de conciliação ambiental.

O mutirão de conciliação ambiental, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) em parceria com o Ministério Público do Estado (MPMT), Polícia Civil (PJC) e, do Poder Judiciário, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) é uma ação pioneira, neste tipo de procedimento no Brasil.

Voltado para os casos mais complexos de infrações ambientais, o mutirão ambiental oferece àqueles que têm interesse em conciliar soluções nas três esferas de responsabilização, na civil, administrativa e penal.

Por meio do mutirão, os procedimentos podem ser resolvidos pacificamente, de forma célere, promovendo o ganho ambiental, a responsabilização do infrator envolvido, o pagamento de multa e a reparação do dano dentro dos parâmetros legais. Ações serão realizadas nos meses de abril, julho, setembro e dezembro

Para a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a aquisição possibilitará uma atuação ainda mais eficiente aos trabalhos já realizados pela especializada na fiscalização, repressão e proteção dos ecossistemas e biodiversidade aquática.

“Em razão dos tipos penais possuírem penas que muitas vezes alcançavam a prescrição, levando a uma sensação de impunidade, a celeridade em sua instrução e solução jurídica mostram que a polícia pode atuar de forma eficiente também em seu viés conciliatório, não somente em situações de repressão qualificada, onde há a necessidade do emprego maior da força policial”, disse a delegada.

Como funciona o Mutirão

Quem tiver um processo de infração ambiental tramitando deve procurar a Sema-MT e manifestar interesse em conciliar, indicando medidas corretivas a serem adotadas para reparar o dano ambiental. O autuado deve enviar a proposta de medidas corretivas para o e-mail: [email protected]

A proposta é analisada pelo Núcleo de Conciliação Ambiental (NUCAM-MT) formado por servidores do órgão ambiental. Se o documento estiver de acordo com as regras do Programa de Conversão de Multas, o interessado deve assinar um Termo de Compromisso Ambiental (TCA).
 

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana