conecte-se conosco


Mundo

Motorista que matou casal é acusado de assistir Netflix ao volante

Publicado

Imagens mostram testemunhas tentando socorrer casal
Reprodução/redes sociais

Imagens mostram testemunhas tentando socorrer casal

Um motorista de caminhão foi acusado pela morte de um casal após um acidente na estrada, e as autoridades que investigam o caso suspeitam que o homem, de 55 anos, estava assistindo uma série na Netflix enquanto dirigia.

O caso aconteceu em Minnesotta, nos Estados Unidos, em agosto de 2023.

O motorista foi identificado como Billy Joe Grimes, de 55 anos, que faz viagens comerciais de Lansing, Tennessee. Ele foi acusado por dois crimes no tribunal: homicídio veicular e conduta veicular criminosa, segundo o procurador do Condado de Rice.

Segundo a investigação, Grimes dirigia próximo a uma zona de construção na rodovia interestadual 35, perto de Faribault, quando seu caminhão atingiu um Toyota camry e uma picape Chevrolet, que puxava um trailer. O camry foi esmagado na colisão e caiu numa vala.

Testemunhas e pessoas que passavam pelo local do crime tentaram resgatar o casal do camry, mas não conseguiram. A mulher foi encontrada morta, enquanto o homem ficou vivo por alguns minutos. O casal tinha por volta de 50 anos e estavam usando cinto de segurança no momento do acidente, diz o relatório do procurador. O motorista da picape sofreu ferimentos leves.

Motorista de caminhão assistia a ‘Rust Valley Restorers’, da Netflix

Grimes disse aos agentes policiais e às testemunhas que desviou o olhar da estrada por um segundo e, quando olhou para a frente, o carro já estava próximo demais para desviar. Ele afirmou que seu celular estava baixando u episódio de ‘Rust Valley Restorers’, da Netflix, que iria assistir depois.

No entanto, quando as autoridades investigaram o acidente e analisaram as imagens da câmera de bordo do caminhão e os vídeos das câmeras da estrada, identificaram que Grimes estava assistindo ao programa da Netflix no seu celular quando o acidente aconteceu, informou a mídia local.

As imagens de vídeo também mostraram que a estrada estava sinalizada, há pelo menos 10 km do acidente, com luzes que avisavam os motoristas da construção e da interferência na estrada, segundo o procurador.

Os investigadores concluíram que Grimes estava assistindo ao programa da Netflix por pelo menos 20 minutos antes do acidente, o que o distraiu, de acordo com o canal Fox 9, que também informou que o áudio de “Rust Valley Restorers” pôde ser ouvido nas imagens das câmeras.

Ainda não se sabe se Grimes foi condenado por ambos os crimes e nem a data do julgamento.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Homem que assumiu abuso a estudante é preso após 3 anos

Publicado

Jovem foi estuprada em universidade
Reprodução

Jovem foi estuprada em universidade


Um caso de agressão sexual que se estendeu por anos finalmente teve um desfecho com a prisão de Ian Thomas Cleary, um norte-americano de 31 anos, na França. Cleary foi detido após ser acusado de estuprar uma estudante universitária em seu dormitório e posteriormente enviar mensagens incriminatórias para a vítima.

A detenção ocorreu após uma busca internacional de três anos pelo fugitivo, que vivia como um “sem-teto”, conforme relatou a polícia ao jornal USA Today.

O incidente em questão remonta a 2013, quando Cleary teria atacado uma mulher de 18 anos no dormitório da Gettysburg College, após uma festa.

Segundo os relatos, Cleary ofereceu 20 dólares para a vítima e outra amiga dela saírem, mas elas se recusaram. Horas depois, a estudante ouviu batidas em sua porta e, ao abri-la, foi invadida e estuprada por Cleary.

Embora tenha relatado o crime imediatamente à polícia e realizado um exame de corpo de delito no dia seguinte, as autoridades levaram oito anos para apresentar as denúncias.

A reviravolta no caso veio quando Cleary enviou uma série de mensagens perturbadoras para a vítima, questionando se “fez isso ou não” e declarando explicitamente “Eu te estuprei. Nunca farei isso a ninguém de novo”.

Com base nessas provas, a justiça emitiu um mandado de prisão em 2021, mas o rapaz já havia fugido dos Estados Unidos.

A polícia agora deu início ao processo de extradição, que pode levar até quatro anos para ser concluído.

Cleary deixou a faculdade após o incidente e se formou em outra instituição educacional antes de trabalhar na Tesla e se mudar para a França, onde também publicou romances e poemas.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mundo

Policiais resgatam homem que caiu em trilhos do metrô após convulsão

Publicado

Homem foi salvo por policiais após convulsionar em estação de metrô e cair sobre os trilhos
Reprodução/X

Homem foi salvo por policiais após convulsionar em estação de metrô e cair sobre os trilhos


Gravações capturaram o momento em que dois policiais do Departamento de Polícia de Nova York correram através de uma estação de metrô do Bronx, distrito da cidade, para resgatar um homem que havia caído nos trilhos durante uma emergência médica. A ação aconteceu na última terça-feira (14).

Conforme noticiado pelo NY Post, os dois policiais correram para a estação durante o horário de pico para ajudar um homem que, aparentemente, estava tendo uma convulsão e caiu quase nos trilhos elétricos enquanto um trem se aproximava rapidamente.

Enquanto um dos policiais foi auxiliado por um passageiro que abriu a porta de emergência para acessar a plataforma, o outro teve que pular a catraca para entrar.

Pelo X (antigo Twitter), o departamento policial comentou a atividade, compartilhando também o registro da operação.


“Apesar dos perigos iminentes, os policiais do nosso distrito agiram rapidamente e sem hesitação o puxaram dos trilhos”, diz o post.

Após o episódio, os policiais receberam elogios de várias pessoas na estação.

“Vocês salvaram uma vida”, disse um homem.

“Os dois arriscaram suas vidas pulando nos trilhos para salvar a vida dele”, acrescentou uma mulher sentada do lado de fora em um banco perto de uma ambulância.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana