conecte-se conosco


Mato Grosso

Obras de arte do artista Victor Hugo tomam conta das trilhas do Parque Mãe Bonifácia

Publicado

Mais de 60 obras de arte estão espalhadas entre as árvores das trilhas do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. São animais de Mato Grosso pintados pelo artista plástico Victor Hugo, por meio do projeto Floresta Viva, lançado no último domingo (06/06), pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).
 
A exposição permanente do pintor mato-grossense tem como objetivo estimular a consciência ambiental, afirma o artista. “Os animais estão em pontos estratégicos para que as pessoas possam fotografar, fazer uma selfie e ser um multiplicador em suas redes sociais”, afirma Victor Hugo.
 
Ele ressalta a importância dessa intervenção artística para chamar atenção à conservação ambiental. “É um alerta quanto à destruição do próprio animal e da própria floresta”. Entre as espécies retratadas estão a onça-pintada, onça-parda, quati, tamanduá, arara-azul e outras aves encontradas nos três Biomas: Pantanal, Amazônia e Cerrado. 
 
 
Durante o processo de produção das pinturas, o artista desenvolveu uma técnica que não agride as árvores utilizadas para a exposição das pinturas. Cada peça foi feita em tecido, e depois, fixada nos troncos, sem prejudicar as plantas.
 
Próximo a cada árvore existe uma placa com o nome do animal e um QR Code, que pode ser lido pelas câmeras dos smartphones, e apresenta um pequeno texto informativo sobre a espécie retratada.  O projeto Floresta Viva foi financiado com recursos de Compensação Ambiental.
 
A superintendente de Educação Ambiental da Sema, Vânia Montalvão, pontua a importância do parque e da intervenção do artista. “Esse Parque é um espaço de preservação, de atividades físicas, e a exposição artística se torna mais um atrativo para que os mato-grossenses possam contemplar”.
 
Serviço:
O Parque Mãe Bonifácia está aberto à população para a realização de trilhas, academia ao ar livre, e contemplação da exposição permanente Floresta Viva todos os dias, das 6h às 18h. A unidade fica localizada na Av. Miguel Sutil, em Cuiabá.

*Com orientação de Lorena Bruschi

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Suspenso expediente presencial em Porto dos Gaúchos nesta quinta-feira

Publicado

O expediente forense presencial da Comarca de Porto dos Gaúchos foi suspenso nesta quinta-feira (11 de agosto), em virtude da interrupção nos serviços de internet.
 
A suspensão está expressa na Portaria n. 27/2022, assinada pela juíza-diretora do foro, Raisa Tavares Pessoa Nicolau.
 
A magistrada determinou o trabalho via home office para os servidores. Os prazos processuais não foram suspensos.
 
Os atendimentos a advogados e advogadas, membros do Ministério Público e público em geral serão realizados prioritariamente por meio dos Canais de Acesso, sendo disponibilizados os seguintes contatos:
 
Distribuidor, Central de Arrecadação e Arquivamento e Central de Mandados – [email protected]
 
Secretaria da Vara Única – [email protected]
 
Central de Administração – [email protected]
 
Gabinete – [email protected]
 
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

CSMP divulga lista definitiva de inscritos em edital de remoção

Publicado

CONCURSO DE REMOÇÃO – PROMOTOR DE JUSTIÇA

Fonte: MP MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana