conecte-se conosco


Cidades

Pais abandonam bebê de um mês sozinho em veículo para ir a festa

Publicado

Um casal foi detido na madrugada deste domingo (27) após abandonar um bebê recém-nascido dentro de um veículo para ir a uma festa, no município de Cáceres (a 219 km de Cuiabá). A criança ficou sozinha dentro do carro por pelo menos 45 minutos.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 3h de hoje (27) para verificar uma denúncia de que havia uma criança recém-nascida abandonada em um veículo próximo a uma festa de santo, no Bairro Vila Real.

Os policiais foram até a festa e solicitaram a apresentação do proprietário do veículo, que se identificou juntamente com a mãe da criança. A mulher disse que havia deixado o bebê sozinho por alguns minutos, no entanto, a PM constatou que do momento em que receberam a denúncia até a abordagem do casal já haviam se passado 45 minutos, tempo mínimo que a criança ficou sem qualquer responsável por perto.

Os policiais então acionaram o Conselho Tutelar e foi dada voz de prisão a R.A.P., de 34 anos, e a T.C.O., de 17, que foram conduzidos à delegacia.

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Pilotos luverdenses conquistam nove medalhas e troféus de campeões na Copa Brasil de BMX

Publicado

Em disputa pela Copa Brasil, realizada na Capital federal, Brasília, os atletas da escolinha Viva Lucas/Lucas Riders BMX, mais uma vez se destacaram conquistando 26 medalhas e troféus ao todo, nove (09) deles de primeiro lugar. A copa reuniu 11 estados brasileiros, no dia 28 de abril.

A delegação de Lucas do Rio Verde contou com 18 atletas e somados aos pilotos do estado de Mato Grosso, formaram a maior equipe participante da Copa Brasil com 42 pilotos.

A equipe Riders de BMX teve bons resultados, com o empenho dos atletas que vêm se dedicando com o estímulo dos pais e o incentivo do professor Leonardo Bauer. Os treinos acontecem diariamente na Pista Municipal Eromar Castro Gomes (Gringo) e também no período noturno.

Participaram do campeonato os seguintes estados: Bahia, Distrito Federal, Goias, Mato Grosso, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Confira os resultados de Lucas do Rio Verde na Copa Brasil de Bicicross:

Categoria Cruiser Girls até 16 anos

1° lugar – Karolina Félix
2° lugar – Manuelly Gaboardi Rios

Categoria Cruiser até Boys até 12 anos

2° lugar – Heitor Roger Pereira Dias
4° lugar – Antônio Gabriel Chitolina

Categoria Cruiser Boys até 13 e 14 anos

1° lugar – Eduardo Farias dos Santos Colpo

Categoria Cruiser Boys até 15 e 16 anos

1° lugar – Pedro de Souza Bauer

Categoria Cruiser Men 17 a 24 anos

1° lugar – Nathan Jaymes de Rocha
2° lugar – Pablo Junior Alves Guimarães

Categoria Girls 10 anos

1° lugar – Manuelly Gaboardi Rios
3° lugar – Valentina Cecatto Presser

Categoria Girls 15 anos

1° lugar – Karolina Félix

Categoria Boys 5 e 6 anos

4° lugar – João Pedro de Oliveira Souto
5° lugar – Pedro Henrique Mouta Janisi

Categoria Boys 7 anos

1° lugar – Miguel Randoli Campos
2° lugar – Murilo de Passos Dias

Categoria Boys 8 anos

2° lugar – José Miguel Mendes Cardoso
3° lugar – Eduardo Protacio Minosso

Categoria Boys 9 anos

2° lugar – Antônio Gabriel Chitolina
8° lugar – Felipe de Souza Bauer

Categoria Boys 10 anos

1° lugar – Heitor Roger Pereira Dias

Categoria Boys 11 anos

2° lugar – Leandro Silva Santos

Categoria Boys 13 anos

5° lugar – Lucas Varela Gomes de Oliveira

Categoria Boys 14 anos

2° lugar – Eduardo Farias dos Santos Colpo

Categoria Boys 15 anos

1° lugar – Pedro de Souza Bauer

Categoria Men 17 a 24 anos

2° lugar – Nathan Jaymes de Rocha
3° lugar – Pablo Junior Alves Guimarães

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito recebe relatório de auditoria em contrato da MEDTrauma gerenciado durante intervenção; CGM aponta indícios de superfaturamento

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu na noite desta terça-feira (30), o relatório preliminar de auditoria número 02/2024, referente ao contrato 014-2023, celebrado entre a Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a empresa MEDTrauma, executado durante o período de atuação do Gabinete de Intervenção do Estado na gestão da saúde pública de Cuiabá (março a dezembro de 2023). Há indícios de superfaturamento e o documento será encaminhado para apuração pelas autoridades competentes. O levantamento das informações foi realizado pela Controladoria Geral do Município (CGM), em cumprimento ao Decreto 1.058/2024.

“Este contrato foi estabelecido durante o período de intervenção do governo estadual na saúde de Cuiabá, no ano passado, entre a empresa Medtrauma e o município, por meio do gabinete de intervenção. Houve uma denúncia significativa a nível nacional no programa Fantástico, que teve grande repercussão. Em resposta, determinei a suspensão dos pagamentos e do contrato, além da abertura de uma auditoria. No relatório preliminar, encontramos várias informações alarmantes, como o indício de superfaturamento de mais de 3 mil porcento em alguns itens de materiais cirúrgicos, como órteses e próteses. Também identificamos falta de transparência nos processos de licitação e falta de comprovação dos serviços efetivamente prestados”, afirmou o prefeito.

Ele acrescentou que “diante das outras irregularidades, e considerando a seriedade das informações, a Prefeitura de Cuiabá entende quanto a necessidade de uma investigação aprofundada. Estamos enviando este relatório ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Câmara Municipal de Cuiabá, para que todas as autoridades competentes tomem conhecimento do conteúdo deste relatório preliminar e as investigações sejam conduzidas de maneira apropriada”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana