Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil de MT captura em São Paulo condenado a mais de 12 anos por estupro qualificado

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu um homem de 48 anos condenado a 12 anos e seis meses de prisão por estupro qualificado. A captura foi resultado de diligências e ações de inteligência que permitiram localizar o condenado.

A captura foi realizada nesta quarta-feira (17.6), após troca de informações entre as Delegacias de Peixoto de Azevedo (MT) e Queiroz (SP).

O crime ocorreu em Peixoto de Azevedo, no ano de 2001. Desde então, o condenado encontrava-se foragido da Justiça.

“Essa prisão demonstra a capacidade investigativa e a perseverança da Polícia Civil de Mato Grosso em dar um desfecho a crimes graves, mesmo após décadas dos fatos”, destacou o delegado Thiago Pinheiro Barros, responsável pela investigação que resultou na localização e prisão do foragido.

Após a prisão, o condenado foi colocado à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

Investigação

O preso era procurado por participação em um estupro praticado por mais de um agente, ocorrido há 22 anos, que resultou em lesões graves à vítima.

O paradeiro do condenado era desconhecido há anos. No entanto, por meio de levantamentos investigativos, cruzamento de informações, análise de dados e monitoramento, a equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo conseguiu identificar sua localização no interior do Estado de São Paulo.

As diligências apontaram que o foragido residia no município de Clementina (SP) e trabalhava na zona rural de Queiroz (SP).

Após a confirmação do paradeiro do condenado, a Delegacia de Peixoto de Azevedo realizou intercâmbio de informações com a Polícia Civil paulista. Com base nos elementos compartilhados, equipes da Delegacia de Queiroz efetuaram a prisão do alvo.

O crime

O estupro foi praticado durante a madrugada de 14 de maio de 2001, em uma localidade conhecida como “Vaquejada”, no município de Peixoto de Azevedo.

Conforme apurado, três homens utilizaram violência e grave ameaça para constranger a vítima, que à época tinha menos de 16 anos, a manter conjunção carnal com os autores.

Com a prisão do foragido, todos os condenados pelo crime encontram-se em cumprimento de pena.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Força Tática prende dois homens com 78 porções de drogas em Tangará da Serra

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam dois homens, de 21 e 22 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (17.6), em Tangará da Serra. Com a dupla, foram apreendidas 78 porções de substâncias análogas à cocaína, pasta base e maconha.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática estava em rondas pelo bairro Santa Terezinha e recebeu denúncia de que uma quitinete, localizada na mesma região, estava sendo utilizada para uso e tráfico de drogas.

Os policiais seguiram para o endereço informado e encontraram um homem em uma calçada. O suspeito viu a chegada das viaturas e tentou fugir, retornando para dentro da quitinete, mas foi abordado e detido pelos militares.

Na revista pessoal ao homem, os policiais encontraram duas porções de pasta base de cocaína. Ele foi questionado sobre a procedência do entorpecente e afirmou ser usuário de drogas e que havia adquirido o material no interior da quitinete, onde estaria o responsável pelo tráfico.

Diante da situação, os militares seguiram para o interior do imóvel e flagraram o segundo suspeito tentando se desfazer das drogas em um banheiro e danificando um celular. Ele foi detido e os policiais recolheram o material que estava com ele, sendo mais porções de pasta base, maconha e cocaína.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para o Cisc de Tangará da Serra, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências pertinentes.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Trabalho integrado da Polícia Civil resulta no cumprimento de dois mandados de prisão em Guiratinga

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guiratinga, com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Rondonópolis e da Polinter de Cuiabá, cumpriu dois mandados de prisão durante diligências realizadas no município.

As ordens judiciais foram cumpridas, nesta quarta-feira (17.6), após trabalho investigativo e levantamento de informações realizados pelas equipes policiais, que possibilitaram a localização e captura dos alvos.

O primeiro mandado foi cumprido no bairro Santa Maria Bertila, em desfavor de um homem, de 25 anos, investigado pelo crime de lesão corporal praticada contra mulher. A ordem de prisão preventiva foi expedida pela Vara Única da Comarca de Guiratinga.

O segundo mandado foi cumprido na região central da cidade contra um homem, de 60 anos. A prisão decorre de regressão de regime relacionada à condenação pelo crime de conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa. O condenado possui pena remanescente de quatro meses, conforme determinação expedida pela Vara Única da Comarca de Guiratinga.

Após o recebimento dos mandados, as equipes iniciaram diligências para localização dos procurados, obtendo êxito no cumprimento das ordens judiciais. Os presos foram conduzidos à unidade policial e colocados à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.

A ação reforça a importância da integração entre as unidades da Polícia Civil e do trabalho de inteligência policial no cumprimento de decisões judiciais e na responsabilização criminal.

As equipes seguem em diligências no município para o cumprimento de outras ordens judiciais e continuidade das ações de enfrentamento à criminalidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana