conecte-se conosco


Policial

Vereador de Cuiabá é investigado por crime contra a dignidade sexual e corrupção de menores

Publicado

O Ministério Público de Mato Grosso investiga o vereador Adevair Cabral (PSDB) por crimes contra a dignidade sexual e corrupção de menores. A denúncia anônima foi apresentada pela primeira vez em 31 de agosto de 2017, e nela também são acusados o Clube Aspe, e Jaburitã Francisco Nunes.

Consta do Portal Transparência do Ministério Público que logo que a denúncia foi apresentada, ela foi encaminhada pelo promotor Mauro Poderoso de Souza, da 5ª Promotoria de Justiça Criminal, para a Delegacia Regional de Várzea Grande, onde passou às mãos da promotora Michelle de Miranda Rezende Villela Germano.

Mais de um ano depois, em 14 de março de 2019, a denúncia passou para a promotora Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, que agora decide sobre o caso. O clube Aspe, também denunciado, é da Associação de Servidores da Prefeitura, fundada pelo vereador.

No Ministério Público, a denúncia é classificada em: “Casa de Prostituição-> Crimes contra a Dignidade Sexual, Corrupção de Menores-> Crimes contra a Dignidade Sexual, Crime / Contravenção contra Criança / Adolescente-> DIREITO PENAL, Favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável -> Crimes contra a Dignidade Sexual, Favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual-> Crimes contra a Dignidade Sexual”.

Outro lado

Procurado pela reportagem, Adevair afirmou que a denúncia é “balela”. “Não sei de onde tirou isso. Por que que não foi investigado? Investiga, manda investigar. Por que não foi investigado até hoje? Isso é complô do Grupo Gazeta contra mim. Não sei do que se trata, não fui informado. Tem muito tempo e nunca falaram nada, porque?”, respondeu. A citação ao grupo de comunicação se deu pelo fato de o jornal A Gazeta ter sido o primeiro a noticiar o caso.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra integrantes de facção criminosa em Marcelândia

Publicado

Dez mandados judiciais decretados contra integrantes de facção criminosa, foram cumpridos pela Polícia Civil, na Operação “Estado Seguro”, deflagrada nesta quarta-feira (01.05), no município de Marcelândia (710 km ao norte de Cuiabá).

Durante o trabalho operacional para cumprimento das dez ordens de busca e apreensão domiciliar, foram apreendidas drogas, arma de fogo, munições e diversos aparelhos celulares.

A ação resultou também na prisão em flagrante de três pessoas. Uma mulher de 24 anos foi autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, e um casal, ele 34 anos e ela de 41 anos, autuados por tráfico de drogas.

Os mandados foram expedidos pela Justiça, após investigação da Delegacia de Marcelândia visando desarticular uma organização criminosa instalada na região. As buscas foram cumpridas em endereços dos investigados, nos bairros Vila Esperança e Jardim Itaúba.

Operação “Estado Seguro” contou com a participação de 40 policiais da Regional de Guarantã do Norte, das Delegacias de Marcelândia,  Itaúba, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e da Polícia Militar de Marcelândia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Marido é preso em flagrante pela PM por agredir mulher e incendiar residência

Publicado

A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos acusado de violência doméstica e de incendiar sua própria residência na noite desta sexta-feira, em Sinop. Após receber uma denúncia, a equipe do 11º Batalhão foi até o local no bairro Novo Horizonte.

 
Os policiais encontraram uma mulher com lesões pelo corpo, resultado das agressões sofridas pelo marido, que foi detido em flagrante no local. A vítima afirmou aos policiais que o suspeito é usuário de drogas e que durante a noite eles iniciaram uma discussão, durante a qual o homem começou a agredi-la com tapas no rosto e nos braços, além de quebrar seu celular e outros aparelhos.

Segundo ela, após a discussão, o homem ateou fogo na casa usando um pano molhado com álcool. Ela conseguiu fugir e acionar a polícia, que confirmou o incêndio.

 
Os militares se aproximaram da residência, constataram o incêndio e acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros, que rapidamente controlou as chamas. O fogo causou danos parciais na casa e destruiu um sofá, uma cama, um televisor, entre outros objetos. 
 
A prisão em flagrante se somou à execução de um mandado de prisão por homicídio, emitido pelo município de Caxias, no Maranhão, encontrando-se em aberto contra o suspeito. Ele foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
 
A Polícia Militar lembra que a sociedade pode contribuir com as ações de segurança, sem se identificar, através do telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana