conecte-se conosco


Mundo

Casal joga fora fortuna de R$ 154 milhões para viver como monge

Publicado

Casal indiano cede todos os bens para virar monge
Reprodução: Redes Sociais

Casal indiano cede todos os bens para virar monge

Um casal indiano jogou fora uma fortuna de £24 milhões para se tornarem monges janistas. O valor convertido em real fica R$ 154.599.481,34 (BRL). O estilo de vida escolhido agora dispensa a vida de luxo e depende de doações para sobreviver.

Bhavesh Bhandari e sua esposa Jinal Bhandari entregaram o dinheiro e os bens para “caminhar no caminho da renúncia e da salvação”. A inspiração para o novo modo de vida veio dos filhos, de 19 e 16 anos, que são monges janistas desde 2022.

Agora, eles viverão da caridade e terão um número de pertences limitados. No início do mês, houve uma procissão em Sabarkantha, onde o casal sacrificou todos os seus bens materiais como primeiro passo para a vida de monge, segundo o tabloide The Sun.

Durante a procissão, eles jogam os pertences para a multidão enquanto andam em uma carruagem.

“Decidi escolher o caminho certo para viver e, para isso, escolhi a vida monástica”, disse Bhavesh. “Tive uma vida pródiga e não enfrentei nenhuma dificuldade… nem mesmo nos meus negócios. Estou feliz com a decisão”, continuou.

O casal agora será reconhecido como mumukshus – pessoas que estão focadas em alcançar a libertação, em prol do conhecimento e da verdade.

O estilo de vida faz também com que eles andem descalços por todo o país e valorizem a crença enfatizada em educação e na vida sem violência, focada na autopurificação.

No próximo dia 22, Bhavesh e Jinal farão um juramento com outras 33 pessoas da comunidade na margem do rio Sabarmati, em Ahmedabad. A cerimônia reunirá monges mumukshus, que renunciarão a todos os prazeres mundanos em busca da libertação.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Morte de jogador evidencia violência na África do Sul antes de eleição

Publicado

Na cidade sul-africana onde Luke Fleurs cresceu, alguns de seus amigos se juntaram a gangues antes de chegarem ao ensino médio, mas Luke encontrou outro caminho: ele era tão brilhante no futebol que chegou a ser jogador profissional no principal clube da África do Sul.

A história de sucesso de Fleurs terminou abruptamente no mês passado, quando ele foi morto em um posto de gasolina de Johanesburgo por alguém que roubou seu carro.

O assassinato de Fleurs, de 24 anos, não só provocou a tristeza da população devido a sua fama como defensor do Kaizer Chiefs, mas também pôs em evidência o problema da criminalidade na África do Sul. O país tem uma das taxas de homicídio mais altas do mundo, com uma média de 75 assassinatos por dia.

Eleições

A frustração dos eleitores com a incapacidade do governo de conter o aumento das taxas de criminalidade é uma das razões pelas quais o partido governista Congresso Nacional Africano deve perder a maioria no Parlamento nas eleições de 29 de maio, após 30 anos no poder.

“Nós demos nossa bênção para que ele se mudasse para Johanesburgo para escapar da violência e das gangues em sua terra natal, mas ele acabou morrendo no auge de sua promissora carreira no futebol”, disse o pai de Luke, Theo Fleurs, em uma entrevista à Reuters.

Com 45 assassinatos por 100 mil habitantes entre 2022 e 2023, a taxa de homicídios da África do Sul foi a mais alta dos últimos 20 anos, segundo dados da polícia, quase equivalente à do Equador e mais alta do que a de Honduras, um país assolado pela violência extrema das gangues.

Altos níveis de pobreza, desemprego e desigualdade criaram um terreno fértil para que o crime se enraizasse na África do Sul, agravado pela proliferação de grupos criminosos organizados e uma enxurrada de armas ilegais nos últimos anos, segundo analistas.

Policiamento

A abordagem do Estado, amplamente focada no recrutamento de mais policiais, mudou pouco desde a década de 1990, disse David Bruce, consultor de policiamento do Institute for Security Studies.

“O sistema de policiamento sul-africano precisa se adaptar a um novo mundo”, disse Bruce.

O manifesto eleitoral do partido governista diz que modernizará o policiamento, desenvolverá capacidades para combater o crime cibernético e a violência de gangues e implementará uma abordagem orientada por dados, entre outras medidas.

Impunidade

A proporção de casos de homicídio resolvidos tem diminuído. Entre 2022 e 2023, ocorreram 27.494 assassinatos e 2.982 condenações, segundo dados do governo.

“Basicamente, um em cada dez homicídios é resolvido pela polícia”, disse Ziyanda Stuurman, analista do Eurasia Group que escreveu um livro sobre o policiamento na África do Sul.

“Existe a crença geral de que você pode escapar impune do assassinato de alguém e nunca será pego.”

Fonte: EBC Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mundo

Vídeo: avião faz pouso de emergência em praia após falha no motor

Publicado

Avião de pequeno porte fez pouso de emergência
Reprodução/redes sociais

Avião de pequeno porte fez pouso de emergência

Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso de emergência numa praia de Long Island, em Nova York , nos Estados Unidos , nesta quarta-feira (1º). De acordo com a mídia norte-americana, duas pessoas que estavam abordo, o piloto e o passageiro, conseguiram sair da aeronave sem ferimentos graves.

Nas redes sociais, um vídeo mostra o monomotor Cessna 152 aterrizando na areia antes de capotar. Segundo a imprensa local, este é o segundo problema encontrado na aeronave nos últimos oito anos. A dupla que estava dentro do avião relatou falha no motor pouco antes de pousar na praia do condado de Suffolk.

Assista ao vídeo abaixo:


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana